Rally Dakar 2022 chega ao dia de descanso com Brasil na liderança dos UTVs

Os competidores brasileiros fecharam com bons resultados a primeira semana do Rally Dakar 2022, a maior competição da modalidade off-road do mundo, que está sendo disputado no deserto da Arábia Saudita.

Postado em: 08-01-2022 às 08h15
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Rally Dakar 2022 chega ao dia de descanso com Brasil na liderança dos UTVs
Após seis etapas, o Brasil lidera na categoria dos UTVs | Foto: Divulgação

Por: Ildeu Iussef

Os competidores brasileiros fecharam com bons resultados a primeira semana do Rally Dakar 2022, a maior competição da modalidade off-road do mundo, que está sendo disputado no deserto da Arábia Saudita.

Após a disputa de 6 Etapas no deserto, Rodrigo Luppi e Maykel Justo, da South Racing Can-Am #415, lideram a categoria UTVs T4 com o tempo total de 25h04min01seg. A última dupla citada compete diretamente com o brasileiro Gustavo Gugelmin e o estadunidense Austin Jones, da Can-Am Factory South Racing #401, atuais vice-líderes da classe com uma desvantagem de 06min56seg.

Continua após a publicidade

Já entre os quadriciclos Marcelo Medeiros, piloto da Tagracing Team #183, fechou a primeira semana de competições em 9º lugar da classificação geral com o tempo total de 47h43min23seg a bordo da sua Yamaha Raptor 700.

Enquanto isso na categoria dos carros, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, da Century Racing #278, tiveram uma semana de recuperação tendo conquistado bons resultados na quinta e sexta etapas do Rally (13º lugar entre 78 competidores), fechando a semana na 40ª posição da classificação geral com o tempo total de 29h50min01seg.

Neste sábado (8), os competidores têm um merecido descanso após terem percorrido pouco mais de três mil quilômetros, enquanto as equipes passarão o dia ajustando os equipamentos para a segunda parte do 44º Rally Dakar, que retorna no domingo (9).

A segunda parte do Dakar 2022 passará pelas cidades de Al Dawadimi, Wadi Ad-Dawasir e Bisha, antes de retornar a Jeddah onde será a linha de chegada, percorrendo um total de 8.404 quilômetros, dos quais 4.129 km serão especiais cronometradas e o restante divididos entre trechos iniciais e finais de deslocamento.

Veja Também