Atlético Goianiense integra ao time principal doze jogadores de sua base

O Atlético Goianiense já vai se preparando para a disputa do Campeonato Goiano que se inicia na próxima semana, quando enfrentam o

Postado em: 18-01-2022 às 15h37
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense integra ao time principal doze jogadores de sua base
Zagueiro Gabriel está há mais tempo treinando com os profissionais e atuou no último jogo-treino, diante do Gama | foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético Goianiense já vai se preparando para a disputa do Campeonato Goiano que se inicia na próxima semana, quando enfrentam o Crac, no dia 26 de janeiro, no estádio Antônio Accioly. Para isso, o clube rubro-negro promoveu doze jogadores de suas categorias de base para integrar o elenco para a disputa da competição estadual.

Dos doze nomes, três deles já vinham treinando com o time principal no CT do Dragão após o retorno às atividades, são eles: os atacantes Dagoberto e Samuel e o zagueiro Gabriel. Este último chamou bastante à atenção do treinador Marcelo Cabo e iniciou entre os titulares no empate em 1 a 1 diante do Gama, no jogo-treino realizado nesta última segunda-feira (17).

Gabriel que tem somente 17 anos, está no Atlético Goianiense desde o ano passado, onde atuou nas categorias Sub-17 e Sub-20, nas disputas do Campeonato Brasileiro em ambas as categorias. Foram vinte jogos e um gol marcado com as cores rubro-negras em 2021.

Continua após a publicidade

Os outros nove atletas estavam na disputa da Copa São Paulo de Futebol, onde o Atlético Goianiense fez uma excelente campanha igualando a melhor do clube na competição em 2020 e caindo somente na Terceira Fase. Sob o comando do treinador Rogério Corrêa, deixaram a competição com três vitórias, um empate e uma derrota.

Se destacaram com a camisa rubro-negra os volantes Isaac e Thiago Medeiros. Os dois jogadores nascidos em 2004, foram titulares na campanha do Atlético Goianiense na disputa da Copinha. Isaac que já havia integrado o elenco principal e sido relacionado no último jogo do Brasileiro de 2021, diante do Flamengo, jogou as cinco partidas do Dragão na Copinha e é visto como a principal promessa da base rubro-negra.

Já Thiago Medeiros, apesar de ter atuado com a camisa 10 na Copinha, atua de segundo volante e foi responsável por um gol e uma assistência na vitória rubro-negra sobre o Água Santa por 2 a 1, na segunda fase da competição. Foram quatro jogos pelo Dragão.

Além deles, integraram também o time principal rubro-negro o goleiro Léo, os laterais Renan e Jonathan, os zagueiros Michel e Lucas e os atacantes Jean Carlos e Daniel. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Veja Também