Goiás quita dívida com Goianésia e fica livre para registar jogadores

Uma notícia boa para os torcedores esmeraldinos, na manhã desta quarta-feira (19), a diretoria do Goiás pagou a pendência que tinha com

Postado em: 19-01-2022 às 16h22
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quita dívida com Goianésia e fica livre para registar jogadores
Atacante Michael foi vendido em 2020 ao Flamengo e Goiás ainda tem 5% de seu passe | Raul Pereira / Fotoarena / Folha Press

Uma notícia boa para os torcedores esmeraldinos, na manhã desta quarta-feira (19), a diretoria do Goiás pagou a pendência que tinha com o Goianésia por conta da negociação de Michael e assim a equipe fica livre para regularizar seus atletas para a disputa do Goianão.

Antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goianésia foi à justiça para cobrar por direito o dinheiro que o Goiás devia ao clube pela negociação do atacante Michael junto ao Flamengo. O CNRD (Câmara Nacional de Registro de Disputas), deu ganha a causa para o time do interior e assim, impedindo que o clube esmeraldino ficasse proibido de realizar inscrições de atletas por um período de seis meses, até que o pagamento de dívida de R$ 719.698,32 fosse pago ao Goianésia.

Com o prazo dado até o dia 19 de janeiro, data da publicação dessa matéria, o clube buscou recursos para conseguir o dinheiro antes que fossem impedidos de regularizar jogadores junto ao BID (Boletim Informativo Diário) e assim só poderiam registrar novamente após a metade de abril. Com a dívida paga, a equipe esmeraldina já pode contar com seus jogadores contratados: o lateral direito Maguinho, zagueiros Caetano e Everson, volante Auremir e o atacante Vinícius, além claro, de poder registrar as renovações de contrato do volantes Fellipe Bastos e Caio Vinícius e o zagueiro Reynaldo.

Continua após a publicidade

O Goiás estreia na próxima quarta-feira (26), diante dos atuais campeões, o Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Veja Também