Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Élvis volta, marca e ajuda Goiás a conquistar primeira vitória na competição

O Goiás conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina recebeu na noite desta quinta-feira (3) a Jataiense, no estádio Haile Pinheiro e venceu por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nicolas, Auremir e Elvis. Caetano fez contra para a Raposa.

Postado em: 03-02-2022 às 22h16
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Élvis volta, marca e ajuda Goiás a conquistar primeira vitória na competição
Na Serrinha, o Goiás bateu a Jataiense por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Grupo A do Goianão | Foto: Isabela Azine

O Goiás conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina recebeu na noite desta quinta-feira (3) a Jataiense, no estádio Haile Pinheiro e venceu por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nicolas, Auremir e Elvis. Caetano fez contra para a Raposa.

Primeiro tempo

Precisando da vitória, o Goiás buscou desde o primeiro minuto seu gol. A primeira jogada de grande perigo, Maguinho finalizou para a defesa de Rodrigo. Novamente o lateral teve a chance de abrir o placar em bela infiltrada de Dieguinho, mais uma vez parou no goleiro. Em contra-ataque, Nicolas ganhou de Clemente na dividida, mas o defensor parou o atacante com falta próximo da grande área.

Continua após a publicidade

Depois de tanto atacar, o gol esmeraldino saiu. Bela tabela entre Elvis e Vinicius e o atacante cruzou rasteiro para Nicolas deu carrinho entrando com bola e tudo. Não demorou muito para a Jataiense empatar. No ataque pós jogo, Romão finalizou e a bola desviou em Caetano antes de morrer no fundo das redes. Na sequência, Dieguinho tocou para Maguinho e o lateral foi derrubado fora da área, com grande falta perigosa para o time esmeraldino. Nas faltas perigosas o Goiás levou mais perigo e Elvis em cobrança de falta deixou Nicolas cara a cara com o goleiro e na finalização, Campestrini tirou na linha impedindo o segundo gol esmeraldino.

Segundo tempo

Sem mudanças para a volta do intervalo, o Goiás buscou o gol, mas sem muita efetividade como no primeiro tempo. Nicolas e Vinícius não chegaram com tanto perigo e Elvis nas bolas paradas tentou o gol pelo alto. A Jataiense tentou nos contra ataques pegar o time desarmado, mas não levou perigo ao goleiro Tadeu.

Aos vinte e cinco minutos, Elvis lançou para Nicolas em posição legal e ele domina sozinho, da de calcanhar para Apodi que finaliza, mas Campestrini mais uma vez evita o gol esmeraldino. Na sequência da jogada, Elvis cobra escanteio e Auremir de cabeça manda no fundo das redes. O primeiro dele com a camisa esmeraldina. Caio Vinicius entrou no jogo e quase anotou uma assistência em seu primeiro contato com a bola. Lançou pra Vinicius que tentou a cobertura, mas Rodrigo foi bem defendendo a finalização do atacante.

O terceiro gol não demorou muito e assim a equipe esmeraldina matou a partida. Nicolas cabeceou para Apodi que cruzou na área, Vinicius fez de cabeça, mas o árbitro apitou antes alegando pênalti no centroavante. Na cobrança, Elvis bateu no canto, marcando o seu. Tadeu ainda fez uma linda defesa em cabeceio que acertou Caetano e quase marcou contra. Ainda deu tempo de Elvis acertar o travessão, mas já não dava tempo de mais nada. Vitória na Serrinha por 3 a 1.

Ficha técnica:

Goiás 3×1 Jataiense

Data: 03 de fevereiro de 2022

Horário e local: 19h30, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Jefferson Ferreira; assistentes: Márcio Soares e Márcio Marques; quarto árbitro: Artur Morais.

Gols: Nicolas 19’1T, Auremir 26’2T, Elvis 38’2T (Goiás); Caetano contra 21’1T (Jataiense)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano, Artur; Auremir (Henrique Lordelo), Fellipe Bastos (Apodi), Élvis; Vinicius (Albano), Nicolas, Diego (Caio Vinicius).

Técnico: Gláuber Ramos.

Jataiense: Rodrigo Antunes; Bartell (Bruno), Campestrini, Diego Clemente, Romão (PH); Marlon, Gean Maciel, Lucas Lima (Tony); Ilkson, Maicon Santana (Kleberson), Saldanha.

Técnico: Márcio Goiano.

Veja Também