Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera miram Sprint por Equipes do esqui cross-country

Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera participaram da segunda prova delas em Pequim 2022 nesta quinta, 10/02. Elas terminaram os 10km, do esqui

Postado em: 10-02-2022 às 09h41
Por: Ildeu Iussef
Brasileiras encerram participação em Pequim 2022 no próximo dia 16. Manex compete no 15km nesta sexta | Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera participaram da segunda prova delas em Pequim 2022 nesta quinta, 10/02. Elas terminaram os 10km, do esqui cross-country, no Centro Nacional de Esqui Cross-country, em Zhangjiakou, em 82º e 90º lugares, respectivamente, entre 98 participantes.

Elas agora voltam a atenção para a inédita participação do Brasil na prova de Sprint Por Equipes, que será realizada na próxima quarta-feira 916), a partir das 6h (horário de Brasília). “Ter terminado aqui me dá mais confiança para poder disputar o Sprint. Agora é me recuperar, a gente vai treinar um pouco e quero dar 100% de mim ao lado da Jaque”, disse Duda. “O Sprint vai ser um desafio. Se conseguirmos que a tática jogue do nosso lado, vamos conseguir terminar. Vai ser uma prova muito emocionante, vamos dar tudo que temos”, disse Jaqueline.

O esqui cross-country do Brasil já entra na pista novamente nesta sexta (11), com Manex Silva. Depois de conseguir o recorde de pontos do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos na prova de Sprint, na última terça (08), ele vai em busca de mais um bom desempenho na prova dos 15km. 

Veja Também