Quinta-feira, 28 de março de 2024

Thiago Monteiro é superado em Buenos Aires

Thiago Monteiro parou nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Nesta quarta-feira (09), o brasileiro foi superado pelo experiente

Postado em: 10-02-2022 às 11h53
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Monteiro é superado em Buenos Aires
Thiago Monteiro parou nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires | Foto: Oscar Castro/Argentina Open

Thiago Monteiro parou nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Nesta quarta-feira (09), o brasileiro foi superado pelo experiente espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5, em 2h17 de partida.

“Acho que foi um começo de jogo bem firme pra mim. Eu estava bem sólido, jogando com profundidade e devolvendo bem. Ele não sacou bem no início do jogo e eu acabei aproveitando a situação. Depois acredito que fui encurtando muito as bolas e ele também começou a jogar melhor com os saques, dominando os pontos e ganhando confiança. Ele também começou a tirar o meu conforto em quadra. Em muitos momentos eu fiquei mais defendendo do que atacando, enquanto ele foi consistente. Ele jogou melhor nos momentos importantes do terceiro set, mérito dele que foi muito firme”, analisou Thiago.

Agora, o cearense seguirá para o Rio Open, onde está garantido na chave principal. Foi no torneio brasileiro que Monteiro, na época 338º do ranking, se destacou no circuito após derrotar Jo-Wilfried Tsonga, o número 9 do mundo, na edição de 2016. Esta será a sétima edição do ATP 500 carioca que o brasileiro disputará em sua carreira.

Veja Também