Anápolis e Grêmio voltam a se enfrentar em clássico regional e, desesperado, Goianésia recebe a Jataiense

O Clássico anapolino volta a acontecer na noite desta quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Jonas Duarte. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, as equipes voltam a campo em busca de aproximar da classificação e de quebra, distanciar da lanterna do grupo A.

Postado em: 16-02-2022 às 15h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis e Grêmio voltam a se enfrentar em clássico regional e, desesperado, Goianésia recebe a Jataiense
Diante do Anápolis, o Grêmio tenta sua primeira vitória no Campeonato Goiano | Foto: Janayna Carvalho/Grêmio Anápolis

Por: Breno Modesto e Victor Pimenta

O Clássico anapolino volta a acontecer na noite desta quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Jonas Duarte. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, as equipes voltam a campo em busca de aproximar da classificação e de quebra, distanciar da lanterna do grupo A.

O Grêmio Anápolis é a única equipe invicta até então. São seis jogos e seis empates na competição. Apesar de não terem perdido, estão somente a dois pontos do último lugar do grupo A. O treinador Wender deve manter a equipe que atuou no empate em 0 a 0 diante do Morrinhos, porém chegam na partida cinco jogadores pendurados, sendo eles: o zagueiro Luizão, os volantes Patrick, Éder Monteiro, Bruno e Jean Carlos.

Continua após a publicidade

No outro lado, o Anápolis voltou a vencer na última rodada e segue colado na liderança juntamente com o Goiás. Assim, o treinador Luiz Carlos Winck deve fazer apenas uma alteração para o confronto desta quarta-feira, afinal, o atacante artilheiro Erick Bahia sofreu o terceiro amarelo e cumpre suspensão na rodada. Igor Cássio deve ser o substituto. Pendurados no tricolor estão: o lateral-esquerdo Hugo Leonardo, os volantes Thiago Batista e Renan Metz, o meia Stefano e o atacante Wandinho.

Goianésia x Jataiense

Além do clássico da cidade de Anápolis, outra partida agita o Grupo A. Em Goianésia, o Azulão do Vale, que vem de três derrotas seguidas, recebe a Jataiense. Separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação, as equipes encaram o confronto como uma decisão, já que ainda não convenceram na competição.

Com apenas uma vitória até aqui, o Goianésia enfrentará a Raposa com cinco desfalques. Por lesão, o técnico Edson Júnior não contará com os laterais direitos Rafael Cruz e Lucas Néwiton, com o zagueiro Murilo Rusalen e com o meia Leomir Soares. Além disso, o atacante Nunes também está fora da partida, pois, contra o Goiás, levou o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Waldson retorna após um período lesionado.

Do lado visitante, o treinador Márcio Goiano contará com o retorno do lateral-esquerdo Romão, que cumpriu suspensão automática no último domingo (13), quando a Raposa foi derrotada, em casa, pelo Anápolis.

Veja Também