Em jogo eletrizante, Goiás Vôlei é superado pelo Sada Cruzeiro no Ginásio Rio Vermelho

O Goiás Vôlei foi derrotado de virada pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 16/25, 18/25 e 23/25,

Postado em: 20-02-2022 às 12h50
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo eletrizante, Goiás Vôlei é superado pelo Sada Cruzeiro no Ginásio Rio Vermelho
Goiás Vôlei é derrotado pelo Sada Cruzeiro e se complica na luta pela permanência na Superliga | Foto: Tathy Serbêto/Goiás Vôlei

O Goiás Vôlei foi derrotado de virada pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 16/25, 18/25 e 23/25, na noite de sábado (19) e se complicou na luta pela permanência na Elite. 

Com esse resultado, o Goiás Vôlei segue na 11ª posição com 6 pontos conquistados e duas vitórias em 17 jogos disputados. Enquanto, o Sada Cruzeiro segue na vice-liderança da Superliga com 47 pontos ganhos e 16 vitórias em 18 partidas jogadas.

A partida

Continua após a publicidade

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Esmeraldino começou atropelando o Sada Cruzeiro e chegou abrir cinco pontos de vantagem liderando o set com a parcial de 21 a 16. Então, o técnico celeste resolveu colocar em quadra as feras Wallace e Fernando Cachopa e a Raposa até encostou no placar 23 a 22, porém o Goiás fechou o set em 25 a 22.

No 2º e 3º sets, o Sada Cruzeiro sobrou em quadra com a formação titular, levantou a torcida celeste que compareceu ao Ginásio em bom número e fechou sem muitos problemas os dois períodos. Já no 4º set, foi a vez da torcida esmeraldina cantar e apoiar o Goiás Vôlei em busca do resultado positivo. O Verdão acordou em quadra e fez frente ao Sada Cruzeiro, que é o atual campeão Mundial de Clubes da FIVB, e deu trabalho para a equipe celeste fechar o set em 25 a 23.

O confronto válido pela 7ª rodada do returno foi disputado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, com 2h de duração. O ponteiro López, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador da noite, com 17 pontos (03 de saque, 12 de ataque e 02 de bloqueio). E quem levou para casa o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, que jogou muito e ajudou a equipe a buscar a virada.

Avaliação positiva

Após a partida, o técnico Marcos Henrique, o Marcão, avaliou como positiva a atuação do Goiás frente ao atual campeão Mundial de Clubes da FIVB: o Sada Cruzeiro. “Conseguimos equilibrar forças em alguns momentos dentro da partida. O 1º set foi muito bacana e conseguimos anular a substituição que nós sabíamos que eles iriam fazer. Ai no 2º e 3º sets, o Sada voltou com o time titular e o Wallace, na minha opinião, fez muita diferença. No 4º set, tentamos fazer uma nova formação para surpreender o adversário e fizemos frente até o final, mas faltou cabeça para fechar. Porém, diante de uma equipe que é a atual campeã mundial, acho que nos comportamos muito bem e saímos e cabeça erguida”.

O comandante esmeraldino frisou a importância do jogo coletivo para a equipe sair da situação amarga na tabela de classificação. “Dá para escapar. Precisamos vencer os jogos diretos contra o Uberlândia, Montes Claros e Brasília. Além disso, temos de tentar pontuar nos demais jogos, começando pelo duelo contra o Vôlei Renata”.

Já o ponteiro Ricardo Júnior destacou a entrega da equipe esmeraldina diante do Sada Cruzeiro. “Para a gente era importantíssimo fazer frente ao Cruzeiro e imprimir um ritmo forte. Essa era a nossa proposta e fomos muito bem nesse aspecto. Claro, temos de reconhecer a qualidade do adversário, mas a nossa equipe se doou ao máximo e isso nos dá confiança para os próximos jogos. Não temos como comemorar uma derrota, mas a postura da equipe foi fundamental para sairmos com a cabeça tranquila e seguir buscando melhores resultados”, destacou.

O atleta esmeraldino, também, agradeceu a presença e o apoio da torcida durante toda a partida. “A torcida estar aqui e entender que estamos fazendo o nosso melhor para colocar o nome do Goiás bem na Superliga. É um projeto novo e está sendo uma temporada difícil, mas a gente não está aqui para ressaltar os problemas. Estamos aqui para resolver e buscar os resultados para permanecer na Elite”.

Agenda

Pela 8ª rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, na próxima quarta-feira (23), o Goiás Vôlei recebe o Vôlei Renata, às 19 horas no Ginásio Rio Vermelho, em duelo que marcará a despedida do time Esmeraldino de Goiânia. Já na quinta-feira (24), o Sada Cruzeiro medirá forças no clássico com o Fiat/Gerdau/Minas, às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho.

Veja Também