Rafael Câmara é vice-campeão na F4 UAE e campeão entre os rookies

O piloto Rafael Câmara, da Ferrari Driver Academy, encerrou em grande estilo na pista de Yas Marina o primeiro campeonato que disputou

Postado em: 24-02-2022 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Rafael Câmara é vice-campeão na F4 UAE e campeão entre os rookies
Rafa Câmara comemorando uma de suas 6 vitórias na F4 UAE, em Abu Dhabi | Foto: Prema Racing

O piloto Rafael Câmara, da Ferrari Driver Academy, encerrou em grande estilo na pista de Yas Marina o primeiro campeonato que disputou no monoposto. O piloto pernambucano foi o grande destaque do Campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, conquistando o vice-campeonato e o título de rookie (novato) da competição apesar de ter perdido a abertura da temporada por problemas de saúde.

O jovem piloto, de apenas 16 anos, disputou 16 corridas tendo conquistado seis vitórias, subido oito vezes ao pódio e cravado quatro pole-positions. Duas de suas vitórias com o carro #88 preparado pela equipe Prema foram de ponta a ponta com direito a melhor volta da prova, o chamado “Grand Chelem” no esporte a motor. Além disso, Rafa foi o piloto com o maior número de vitórias do campeonato, mesmo disputando quatro corridas a menos que seus adversários diretos, todos veteranos da F4 desde a temporada passada.

“Fico contente pelo campeonato. A meta era aprender e isso nós fizemos bastante, tanto nas vitórias como nos dias difíceis. A equipe Prema é muito competente e está de parabéns por todo trabalho nesse início de temporada aqui. Parabenizo, também, ao meu companheiro Charlie Wurz pela conquista do título de pilotos, marcando pontos em todas as 20 provas do campeonato. Agradeço também a Ferrari Driver Academy pelo suporte e todas as mensagens de apoio que tenho recebido do Brasil. É o início de nossa trajetória nos carros e sei que temos muito ainda pela frente”, declarou.

Continua após a publicidade

Agora, Rafael Câmara retorna à Europa, onde participará na próxima semana de um programa de preparação destinado aos pilotos da Ferrari Driver Academy. Sua prioridade em 2022 é a disputa do Campeonato Italiano de Fórmula 4 que se iniciará no mês de maio, no circuito de Ímola.

Veja Também