A pedido de treinador, CRB encaminha contratação de zagueiro revelado no Goiás

A diretoria do CRB encaminhou a contratação de seu mais novo defensor para a disputa da temporada de 2022, o zagueiro Iago

Postado em: 04-03-2022 às 15h35
Por: Victor Pimenta
Iago Mendonça voltará a encontrar Marcelo Cabo, com quem trabalhou junto no clube esmeraldino em 2021 | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A diretoria do CRB encaminhou a contratação de seu mais novo defensor para a disputa da temporada de 2022, o zagueiro Iago Mendonça. O jogador chega livre ao clube alvirrubro após rescindir com o Goiás, sua última equipe.

Quem é Iago Mendonça?

O zagueiro chegou ao Goiás em 2018, sendo então a primeira compra na história do clube para o time Sub-20, já que Iago Mendonça pertencia ao Trindade na ocasião. Uma promessa do futebol goiano, já disputou a Copinha daquele ano pela equipe esmeraldina, onde ficou mais um ano no Sub-20, sendo Campeão Goiano e da Copa Goiás na categoria. Antes de se juntar ao time principal, ainda atuou em duas partidas no Brasileiro de Aspirantes Sub-23.

Continua após a publicidade

Sua estreia aconteceu no Goianão de 2019, quando atuou durante os noventa minutos na vitória sobre o Iporá por 2 a 1. Seu primeiro gol, seis meses depois, na vitória sobre a Luverdense por 4 a 2, pela Copa Verde. Em 2020, fez sua primeira partida na Série A, diante do São Paulo. Foram catorze jogos na temporada, sendo dez, na disputa da elite nacional.

Em 2021, sua melhor temporada até então. Iniciou como titular no time esmeraldino durante a campanha do Goianão e ainda pode ajudar a equipe no acesso na Série B, onde o Goiás foi vice-campeão e retornando a elite nacional em menos de um ano. Iago Mendonça fez vinte e cinco jogos no ano.

No CRB

O defensor está em Maceió desde a última terça-feira (1), já realizou exames médicos e após ser aprovado, assinou contrato com o clube alagoano até o final da temporada. Iago Mendonça chega ao clube à pedido do treinador Marcelo Cabo, visando a disputa da Série B. Além da competição nacional, o Galo da Praia ainda tem em disputa as disputas da Copa Nordeste, Alagoano e Copa Alagoas.

Veja Também