Umberto Louzer elogia jogadores e destaca importância da classificação para a sequência do trabalho

No último sábado (12), o Atlético Goianiense confirmou a sua classificação para a semifinal do Campeonato Goiano. Com uma vitória pelo placar

Postado em: 13-03-2022 às 11h43
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Umberto Louzer elogia jogadores e destaca importância da classificação para a sequência do trabalho
Após cobrança interna, Dragão joga bem e avança às Semifinais do Goianão | Foto: Bruno Corsino/ACG

No último sábado (12), o Atlético Goianiense confirmou a sua classificação para a semifinal do Campeonato Goiano. Com uma vitória pelo placar de 3 a 0, com gols de Jorginho, Rickson e Brian Montenegro, o Dragão eliminou o Morrinhos em uma atuação consistente sob o comando de Umberto Louzer, no Estádio Antônio Accioly.

“Ontem no treinamento e hoje na preleção falei aos atletas que pudéssemos ‘vencer e convencer’. Mesmo com o pouco tempo que temos de preparação entre uma partida e outra, os nossos atletas têm se doado, entregado e compreendido aquilo que a gente (comissão técnica) tem passado. Eles são merecedores. Hoje fizemos uma partida na qual conseguimos reformar e construir o resultado que nos leva à próxima fase da competição. Então, só tenho que parabenizá-los pela vitória e pela maneira como a qual nós jogamos, mas cientes de que temos muito a crescer”, declarou o treinador rubro-negro.

O técnico Umberto Louzer também fez questão de pontuar a importância do resultado para a sequência do trabalho no comando da equipe. Afinal, em cinco jogos à frente do Dragão, o treinador está invicto com três vitórias e dois empates.

Continua após a publicidade

“Vencer é sempre bom! Para você fazer ajustes, correções e se tornar uma equipe cada vez melhor, claro que é mais ou menos tranquilo quando os resultados vêm. A vitória te traz confiança e segurança. Sabemos que ainda temos um caminho a percorrer para nos tornarmos uma equipe equilibrada nas duas fases do jogo, nas bolas paradas, nas transições, no atacar e defender. Então, é em cima disso que nós vamos trabalhar com o grupo”, avaliou.

Semifinal do Goianão

De acordo com o regulamento do Estadual, o chaveamento dos duelos da Semifinal colocará frente à frente o time de melhor campanha contra o 4º melhor classificado e o 2º melhor contra o 3º melhor colocado. Com os triunfos diante do Morrinhos, o Atlético Goianiense chegou aos 23 pontos e, até o momento, é dono da terceira melhor campanha do Campeonato Goiano.

“Estamos focados naquilo que temos de fazer aqui dentro. Volto a falar e se torna até repetitivo, mas o que me deixa confiante é que os atletas têm entendido o nosso plano de jogo e nós vamos trabalhar. Sabemos que a nossa equipe precisa evoluir, temos margem para crescer e isso nos deixa seguros. Então quem vier vai nos trazer muita dificuldade e a partir de quarta-feira começamos a pensar no Estadual”, analisou.

O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h, quando recebe o Nova Venécia-ES, no Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Veja Também