Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás acerta as contratações de goleiro e zagueiro para as categorias de base

A diretoria da base esmeraldina segue na missão de reformular suas categorias de base visando a temporada de 2022. Dois novos contratados

Postado em: 14-03-2022 às 09h52
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás acerta as contratações de goleiro e zagueiro para as categorias de base
Goleiro Luiz foi titular da Portuguesa em cinco jogos na campanha da Copinha de 2022 | foto: Arquivo pessoal

A diretoria da base esmeraldina segue na missão de reformular suas categorias de base visando a temporada de 2022. Dois novos contratados chegam ao Goiás para integrar o elenco Sub-20, que tem como principal objetivo no primeiro semestre, o título do Campeonato Goiano da categoria.

Para isso, os dois novos contratados chegam visando reforçar o sistema defensivo esmeraldino e trata-se do goleiro Luiz Vitor, que vem junto da Portuguesa e o zagueiro Luis Miguel, que chega do Ituano.

Luiz Vitor

Continua após a publicidade

O goleiro de apenas 19 anos chega da Portuguesa, onde estava no Sub-20 desde o último ano. No início de 2022, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior representando o clube paulista, sendo titular nas cinco partidas na competição nacional. Ele chamou a atenção da equipe esmeraldina, onde assina com o clube até o final de 2023.

Além da Portuguesa, Luiz também jogou na Ponte Preta, na categoria Sub-17 e fez parte do elenco também no Brasileiro de Aspirantes Sub-23, em 2020.

Luis Miguel

Com apenas 18 anos, o zagueiro de 1,84 cm passou pelas categorias de base do Red Bull Brasil, onde atuou pelo Sub-17 e estava no Ituano desde 2021, jogando já pelo Sub-20 da equipe paulista, onde em dez jogos marcou um gol pelo estadual.

No início de 2022, Luis representou o clube rubro-negro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogando duas partidas e agradando a diretoria esmeraldina. Após ele rescindir com o Ituano, ele assina um contrato profissional com o Goiás, com o vínculo até janeiro de 2024.

Veja Também