Georgemy celebra classificação à terceira fase a valoriza premiação financeira da Copa do Brasil

Um dos responsáveis diretos pelos feitos alcançados foi o goleiro Georgemy, que defendeu uma das cobranças perdidas pelo Guarani.

Postado em: 16-03-2022 às 19h11
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Georgemy celebra classificação à terceira fase a valoriza premiação financeira da Copa do Brasil
Georgemy defendeu uma das duas cobranças de pênalti que o Guarani perdeu na disputa contra o Vila Nova | Foto: Núbia Alves/Vila Nova FC

Na última terça-feira (15), o Vila Nova alcançou, nos pênaltis, sua classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães empatou em 2 a 2 com o Guarani, no tempo normal, e, nas penalidades máximas, venceu por 5 a 4.

Além da vaga na próxima fase da competição nacional, o Tigre voltou de Campinas com uma premiação financeira no valor de R$ 1,9 milhão. E um dos responsáveis diretos pelos feitos alcançados foi o goleiro Georgemy, que defendeu uma das cobranças perdidas pelo Guarani.

Após o término da partida, o camisa 1, em entrevista ao SporTV, falou a respeito da importância desta “ajudinha” dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, Georgemy afirmou que estar jogando jogos decisivos, como são os da Copa do Brasil, trazem ainda mais visibilidade para o clube e para os jogadores.

Continua após a publicidade

“Realmente, vai ajudar muito o clube. Os clubes precisam dessa “ajudinha” a mais, esse dinheiro a mais. Individualmente, para nós, jogadores, é muito bom passar (de fase). E, com certeza, os próximos jogos que virão serão ainda mais difíceis e decisivos. Então, isso vai acabar gerando ainda mais visibilidade e mais oportunidades para mostrarmos nosso potencial e conseguirmos coisas grandes”, disse Georgemy ao SporTV.

Coincidentemente, os pênaltis que classificaram o Colorado foram batidos na meta do lado esquerdo do Estádio Brinco de Ouro, onde, em 2018, quando defendia as cores do próprio Bugre, Georgemy acabou levando um gol no único jogo que disputou pelo time paulista. Quatro anos depois, ele relembra o episódio e celebra o atual momento vivido na carreira.

“Aquele gol me marcou bastante, em 2018. Foi no mesmo canto onde acabei tomando o gol (contra o Boa Esporte), em 2018, que eu consegui pegar esse pênalti (cobrado pelo zagueiro Ronaldo Alves). É “natural” do torcedor brasileiro não ter paciência. Naquela época, eu tinha 21 anos e acabei tendo apenas uma oportunidade (pelo Guarani). Mas sempre confiei no meu potencial. Não foi à toa que eu cheguei ao Guarani e ao Vila Nova. E também não é à toa que o meu trabalho vem sendo reconhecido. Fico feliz demais por esse momento. É comemorar e, depois, já pensar no Campeonato Goiano, onde tem muita coisa pela frente”, comentou Georgemy ao SporTV.

Veja Também