Goiás vence Criciúma com Vinicius e Nicolas sendo decisivos mais uma vez e avançam na Copa do Brasil

O Goiás segue vivo na Copa do Brasil. O time esmeraldino venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite desta quinta-feira

Postado em: 17-03-2022 às 23h50
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Criciúma com Vinicius e Nicolas sendo decisivos mais uma vez e avançam na Copa do Brasil
Atacante Nicolas foi autor do único gol esmeraldino que valeu a classificação para a próxima fase | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás segue vivo na Copa do Brasil. O time esmeraldino venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17) e avançou de fase na competição. O único gol da partida saiu novamente graças a dupla Vinicius e Nicolas. O centroavante voltou a fazer a flecha.

Primeiro tempo

O Goiás deu o ponta pé inicial e começou com a pressão, mas foi o Criciúma quem chegou com o primeiro perigo. Cobrança de escanteio e a finalização foi na rede pelo lado de fora. Minutos depois o time catarinense voltou a chegar com perigo e ainda mais forte, fazendo com que Tadeu fizesse uma bela defesa, ainda pegando no travessão. Apesar do volume de jogo esmeraldino, o time não teve tanta precisão nas finalizações. Só com treze minutos e em uma falta de Fellipe Bastos que o time foi chegar com perigo no início da partida.

Continua após a publicidade

O time esmeraldino equilibrou as ações do jogo e aos poucos foi chegando com mais perigo, ainda mais pelo alto. Nicolas acertou a cabeçada em cruzamento de Luan, mas foi por cima do goleiro. O Goiás voltou a dominar o jogo e em confusão na era do Criciúma, Elvis e Vinicius desperdiçaram a chance de abrir o placar na Serrinha. O Criciúma logo voltou a ter mais liberdade no jogo e nessa hora apareceu a estrela de Tadeu, que fez excelentes e difíceis defesas, uma delas no chute de Marcos Serrato e o goleiro espalmou para escanteio.

Segundo tempo

Com apenas uma mudança para o segundo tempo, o Goiás começou sua pressão logo nos minutos iniciais. Com cruzamentos na área buscando Nicolas, o atacante quase marcou por duas vezes. Uma de cabeça e uma em uma virada de corpo, mas a bola subiu demais. O Criciúma recuou mais o time e então o. Time esmeraldino foi para cima e Luan quase fez um belo gol de falta em jogada coletiva que começou em Vinicius e passou por Fellipe Bastos antes de chegar nos pés do camisa 11.

Bruno Pivetti voltou a mudar e lançou Pedro Raul e Apodi ao ataque. Bela triangulação com Nicolas e o centroavante Pedro Raul finalizou bem, mas parou em Gustavo. Minutos depois, depois de tanto tentar, o gol esmeraldino saiu e em uma jogada clássica no ano. Vinicius cruzou na medida certa para Nicolas cabecear para o fundo das redes e explodir a Serrinha. Nem os seis minutos de acréscimos fizeram com que a partida alterasse o placar do jogo, terminando assim 1 a 0 para o Goiás, na Serrinha.

Próxima fase

Com a classificação o Goiás recebe mais R$ 1,9 milhão, indo direto para a terceira fase do torneio. A equipe agora espera o resultado do sorteio, e se encontra no pote II. (especial para O Hoje)

Ficha técnica

Goiás 1×0 Criciúma

Data: 17 de março de 2022

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS); assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Gol: Nicolas 28’2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Reynaldo, Caetano, Artur (Danilo Barcelos); Dieguinho, Fellipe Bastos, Élvis (Pedro Raul), Luan (Auremir), Vinicius e Nicolas. Técnico: Bruno Pivetti.

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Renan Areias), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Arilson (Romulo), Léo Costa (Lucas Xavier), Marcos Serrato, Fellipe Mateus (Renan Bressan); Rafael Bilu (Eduardo Melo) e Lohan. Técnico: Claudio Tencati.

Veja Também