Bruno Pivetti exalta torcida esmeraldina após classificação na Copa do Brasil: “Nosso décimo segundo jogador”

O Goiás conseguiu uma vitória importante ao vencer o Criciúma por 1 a 0 na noite desta última quinta-feira (17) e avançou

Postado em: 18-03-2022 às 14h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Pivetti exalta torcida esmeraldina após classificação na Copa do Brasil: “Nosso décimo segundo jogador”
Sem tempo para descanso, treinador comentou sobre o confronto diante do Iporá, já neste domingo | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás conseguiu uma vitória importante ao vencer o Criciúma por 1 a 0 na noite desta última quinta-feira (17) e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O time segue invicto sob o comando de Bruno Pivetti, que está há cinco jogos no comando, sendo quatro vitórias e um empate.

Antes da partida começar, o torcedor esmeraldino fez um espetáculo nas arquibancadas, com muito show de luz com suas lanternas e apoiou o Goiás durante os noventa minutos de jogo. O treinador falou sobre ter vivido essa experiência pela primeira vez diante de um estádio em festa e aproveitou para parabenizar todos pela classificação.

“Esse parabéns eu estendo a todo o grupo, principalmente aos jogadores, a todo staff técnico, que trabalham diariamente em prol do clube. Exaltar também a nação esmeraldina que hoje que compareceu, que fez uma grande festa e tenho certeza absoluta que contribuiu demais para que o resultado pudesse aparecer e efetivamente foi o nosso décimo segundo jogador, apoiaram o tempo inteiro e exaltar também o motivo pelo qual trabalhamos tanto, porque são os torcedores o bem principal do clube”, disse Bruno Pivetti.

Continua após a publicidade

Com a bola rolando, o Criciúma quem surpreendeu o time esmeraldino e tanto que foram melhores na primeira etapa, com o Goiás chegando apenas uma vez com perigo no gol de Gustavo. Bruno Pivetti então analisou o confronto e disse que equipe dominou o segundo tempo, tanto que saiu na frente do placar e foram pouco atacados, conseguindo então o mais importante, a classificação.

“Realmente fiz a mesma leitura em termos de análise do adversário e nos sabíamos que eles não tinham uma sequência de jogos e o acúmulo deles era bem menor e oficialmente fizeram um jogo só e vínhamos de um acúmulo muito grande de jogos sucessivos de final de semana, de meio de semana e viagens. Então, sabíamos que eles teriam uma capacidade de reação maior, principalmente nos tiros curtos, onde eles adiantaram com as linhas de marcação e tiveram um bom nível de compactação defensiva principalmente. Em contrapartida, tivemos uma capacidade de resistência maior que a deles, haja vista o segundo tempo que fizemos e isso tem influência obviamente de nós termos mais volumes de jogo em relação ao adversário”, ressaltou o treinador.

Agora, o Goiás já foca suas atenções para o confronto diante do Iporá, pela partida de ida da semifinal do Goianão. Sem tempo para descanso, o treinador falou.

“Nós não temos nem muito tempo de comemoração. Temos treinos sexta e sábado para recuperar, com treinamentos mais dosados e leves de característica mais tática e posicional porque já temos uma outra decisão no domingo. Agora, isso faz parte da mentalidade vencedora e temos que mudar a chave rapidamente para dedicar todos nossos esforços para o primeiro jogo da semifinal do Goiano, já que perspectivamos sempre fazer o nosso melhor jogo a jogo”, concluiu Pivetti.

Confira a coletiva completa do treinador no youtube oficial do Goiás:

Veja Também