Gabriel Sano será o representante do Brasil no Troféu Academy da FIA

Postado em: 25-03-2022 às 17h42
Por: Ildeu Iussef
Campeão Brasileiro na categoria Júnior Menor está confirmado para as disputas na Bélgica, Itália e França | Foto: Divulgação

O paulista Gabriel Sano, de 12 anos, será o representante do Brasil na edição de 2022 do Troféu Academy da FIA. Criado em 2010, o Troféu Academy tem como objetivo revelar novos talentos, reunindo cerca de 50 pilotos do mundo todo, com idades entre 12 e 14 anos e indicados pelas entidades do automobilismo de cada país.

Inclusive, estrelas do grid da Fórmula 1 atual, como Charles Leclerc, George Russell e Esteban Ocon, já passaram pela competição.

Atual campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor, Gabriel Sano foi escolhido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) levando em consideração os critérios técnicos e desportivos da competição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), repetindo o que já vinha sendo realizado nos últimos anos.

Sano, que iniciou sua carreira no kart com apenas 7 anos, está ansioso com a possibilidade de acelerar com feras de todo o mundo. “Nunca corri fora do Brasil. Minha expectativa no Troféu Academy é ganhar experiência e conhecimento, já que vou competir com os melhores do mundo”, declarou o piloto.

Em 2022, o Troféu Academy da FIA terá três etapas: 12-15 de maio em Genk, na Bélgica; 16-19 de junho em Cremona, na Itália; e 1-4 de setembro em Le Mans, na França.

Para garantir a igualdade na disputa, todos os equipamentos (chassis, motores e pneus) são idênticos, abrindo espaço para o talento dos pilotos aparecer na pista.

Compartilhe: