Em busca do título, Atlético-GO e Goiás começam a decidir o Goianão

Vai começar a decisão. Às 16h30 deste sábado (26), Atlético Goianiense e Goiás fazem, no Estádio Antônio Accioly, a primeira das duas partidas da grande final do Campeonato Goiano, que reedita a temporada de 2019, ano em que Rubro-Negro e Esmeraldino chegaram juntos à finalíssima pela última vez.

Postado em: 26-03-2022 às 12h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em busca do título, Atlético-GO e Goiás começam a decidir o Goianão
O técnico Umberto Louzer tenta levar o Atlético Goianiense ao primeiro lugar do Campeonato Goiano | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Vai começar a decisão. Às 16h30 deste sábado (26), Atlético Goianiense e Goiás fazem, no Estádio Antônio Accioly, a primeira das duas partidas da grande final do Campeonato Goiano, que reedita a temporada de 2019, ano em que Rubro-Negro e Esmeraldino chegaram juntos à finalíssima pela última vez.

Para levantar a taça, Dragão e Verdão sabem que o jogo de ida de uma decisão é muito importante, tanto que, nas semifinais, ambos venceram na primeira partida e se classificaram justamente por conta destes resultados positivos. Diante disso, o treinador atleticano, Umberto Louzer, deseja que seus comandados sigam jogando da mesma maneira como vinham atuando, criando variações e situações que geram desequilíbrio e desconforto no adversário.

“Nós sabemos que teremos de cumprir dois jogos. O regulamento diz isso. É claro que, dependendo da maneira como terminar o primeiro jogo, tem um indicativo muito grande, mas não se define. Nós temos que levar a campo aquilo que estamos fazendo. Na hora que tivermos a posse de bola, criar nossas variações, criar situações que geram desequilíbrio e desconforto para a defesa do adversário. Tudo dentro de uma organização. Porque não adianta ir a campo achando que vamos ganhar de qualquer forma. Até porque o Goiás tem bons números fora de casa. É identificar e interpretar o que o jogo está pedindo”, disse Louzer.

Continua após a publicidade

Desfalques

Para o confronto que abre a decisão do Campeonato Goiano, um desfalque já é certo no lado do Atlético Goianiense. Com uma lesão muscular na coxa, o zagueiro Ramon Menezes segue fora. Assim como aconteceu na partida contra o Vila Nova, na última terça-feira (22), o volante Edson será improvisado no setor.

No entanto, a lista pode aumentar. Com um desconforto muscular desde o término da partida contra o Colorado, o atacante Léo Pereira é dúvida para o primeiro jogo contra o Goiás. No último treino antes da bola rolar, o jogador não foi a campo e foi substituído por Airton, que será titular caso o camisa 11 não tenha condições de jogo.

Histórico

A partida deste sábado (26), segundo o site “Futebol de Goyaz”, será a de número 305 da história entre Atlético Goianiense e Goiás. Com 119 vitórias, quem tem o histórico do confronto ao seu lado é o Esmeraldino. O Rubro-Negro levou a melhor em 103 oportunidades. Além disso, as equipes ficaram no empate em outros 82 jogos.

A última vez que os clubes decidiram um Campeonato Goiano foi no ano de 2019, quando o Dragão ficou com o título. Naquela oportunidade, o time atleticano, que era comandado pelo técnico Wagner Lopes, ganhou as duas partidas da decisão. Na ida, 3 a 0. E, na volta, disputada no Estádio Olímpico, 1 a 0. Na ocasião, Matheuzinho marcou o gol do segundo duelo.

Ficha técnica

Atlético-GO x Goiás

Data: 26 de março de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Hugo Correa

VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Airton).

Técnico: Umberto Louzer

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Luan; Vinícius, Pedro Raúl e Diego (Apodi).

Técnico: Glauber Ramos

Veja Também