Titular na temporada, Arthur Henrique tem a chance de conquistar seu primeiro título pelo Dragão

A conquista, caso se concretize, pode ser marcante para vários dos jogadores atleticanos. Um deles é o lateral-esquerdo Arthur Henrique. No clube desde o ano passado, o jogador vive, em 2022, sua melhor fase no Rubro-Negro, já que iniciou a temporada como titular.

Postado em: 31-03-2022 às 20h19
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Titular na temporada, Arthur Henrique tem a chance de conquistar seu primeiro título pelo Dragão
Desde que chegou ao Rubro-Negro, o lateral-esquerdo já disputou 22 partidas | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Falta muito pouco para conhecermos o campeão goiano de 2022. Neste sábado (2), Atlético Goianiense e Goiás fazem o segundo e decisivo confronto da final do estadual. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Dragão vai até o Estádio da Serrinha com a vantagem do empate para ficar com a taça.

A conquista, caso se concretize, pode ser marcante para vários dos jogadores atleticanos. Um deles é o lateral-esquerdo Arthur Henrique. No clube desde o ano passado, o jogador vive, em 2022, sua melhor fase no Rubro-Negro, já que iniciou a temporada como titular. Agora, ele quer coroar este início de ano com o título.

“Fico feliz pelo momento, por estar tendo a oportunidade de ter uma sequência (como titular) e também por estar disputando essa grande final contra o Goiás. Espero sair campeão. Vamos trabalhar para chegar lá (no Estádio da Serrinha) e fazer um bom trabalho”, disse Arthur Henrique.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma decisão, é normal que a ansiedade dos envolvidos esteja num nível acima do normal. No entanto, o camisa 6 atleticano revela que os trabalhos desenvolvidos ao longo da semana têm conseguido amenizar esse nervosismo, para que o elenco rubro-negro chegue tranquilo à Serrinha.

“É claro que, quando se trata de uma final, ficamos um pouco nervosos. Mas, chegando mais perto do jogo, ficamos mais calmos, principalmente por conta dos trabalhos que nos são passados. Estamos bem tranquilos, mas sabemos que vai ser um jogo bem difícil, porque o Goiás é um time de qualidade. Mas nós temos de ir lá, nos impor e fazer o nosso trabalho”, revela o lateral.

Por conta do terceiro cartão amarelo, o meia Jorginho será desfalque certo pelo lado do Atlético. Com isso, Rickson, que também está no clube desde 2021, deve aparecer entre os titulares. Por já conhecer o perfil do companheiro, Arthur Henrique rasga elogios a ele e diz que o jogador deve ajudar bastante o restante do time.

“O Rickson é um cara que vem trabalhando e, quando entra nos jogos, nos ajuda bastante. E, agora, vai ter mais uma oportunidade de nos ajudar. Eu acho que muda um pouco, porque a ausência do Jorginho é muito grande. Mas também ganhamos com a entrada do Rickson, principalmente na parte física, já que ele é um cara intenso e que nos ajuda bastante”, comentou Arthur Henrique.

Por fim, Arthur Henrique falou do enfrentamento com Maguinho, um velho amigo do futebol. Feliz por estar enfrentando um parceiro, que até dá dicas, o defensor rubro-negro espera levar a melhor contra o esmeraldino.

“Eu até brinquei com ele quando o encontrei (no primeiro jogo). Eu falei: “vai devagar”. Porque ele é um cara que corre bastante e tem muita força. Mas ele também é muito gente boa. Estamos sempre conversando. E ele sempre me dá umas dicas. Fico feliz por estarmos nos enfrentando nessa final, mas espero que eu possa sair campeão”, finalizou Arthur Henrique.

Veja Também