Victor Backes é o mais novo piloto da Fórmula 4 Brasil

Victor Backes vai disputar a temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil – campeonato certificado pela FIA. O piloto catarinense, de 20 anos,

Postado em: 07-04-2022 às 10h57
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Victor Backes é o mais novo piloto da Fórmula 4 Brasil
Catarinense de 20 anos entra no grid da mais nova categoria do automobilismo brasileiro em substituição a André Novaes na equipe KTF Sports | Foto: Arquivo Pessoal

Victor Backes vai disputar a temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil – campeonato certificado pela FIA. O piloto catarinense, de 20 anos, vai ser um dos quatro representantes da KTF Sports e será o substituto do mineiro André Novaes, que deixa a categoria por motivos pessoais. Backes será companheiro de equipe de Álvaro Yoon Cho, Luan Lopes e Richard Annunziata.

Victor começou a correr com nove anos, mas aos 13 iniciou sua carreira de forma profissional no kartismo. Ao longo desta trajetória, Backes foi campeão do Sul Brasileiro de Kart, em 2017, e conquistou também o bicampeonato catarinense. Depois de uma pausa de dois anos, iniciada em 2019, o piloto retornou às pistas no ano passado para participação em campeonatos regionais e faturou o título do Campeonato Oeste-Catarinense de Kart.

“O automobilismo sempre foi e é meu sonho. Mas correr de Fórmula 4 será algo inexplicável. Nem acreditei quando recebi a ligação para fazer parte da categoria. Não vejo a hora, nunca tive contato com um carro de fórmula antes, mas estou confiante e acredito que vou me dar bem”, disse Victor Backes.

Continua após a publicidade

Victor Backes se prepara para dar o maior passo da carreira ao fazer a transição do kartismo para os monopostos. “Estou ansioso para conhecer toda a equipe e fazer com que essa temporada nos traga muitas conquistas e muita alegria. Conheço todos os meus adversários, todos sempre foram de categorias diferentes das minhas por conta da diferença de idade, mas todos são ótimos competidores, então acredito que a temporada vai ser bem interessante”, previu Victor.


Sobre o momento que se avizinha na carreira, o piloto define. “Acredito que seja o maior desafio da minha carreira por nunca ter corrido de fórmula e também por ter ficado dois anos longe das competições. Mesmo assim, sigo muito confiante e bem feliz”.

Veja Também