Gabriel Casagrande defende a liderança da Stock Car em pista inédita no Aeroporto do Galeão

Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande defende a liderança do campeonato neste final de semana no inédito circuito montado dentro do

Postado em: 09-04-2022 às 08h30
Por: Ildeu Iussef
Piloto da equipe AMattheis Vogel é o atual campeão da categoria e segue carregando lastro de 30 kg por conta da primeira posição no campeonato | Foto: Rodrigo Guimarães /RF1

Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande defende a liderança do campeonato neste final de semana no inédito circuito montado dentro do complexo do Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro. Mesmo seguindo com os 30 kg de lastro no seu Chevrolet Cruze, da equipe A. Mattheis Vogel, Casagrande está bastante animado para competir em um traçado que é novidade para todos os pilotos.

“A expectativa é das melhores para essa corrida inédita no Aeroporto do Galeão. Teremos muitas variáveis que podem influenciar no resultado, ainda mais que é uma pista nova para todo mundo. Espero que a equipe continue trabalhando bem como tem feito nas outras etapas e que possamos manter a liderança”, diz Casagrande, que soma 63 pontos na tabela de classificação, um a mais que o vice-líder Thiago Camilo.

Gabriel Casagrande nunca competiu no Rio de Janeiro e admite ter uma grande expectativa para acelerar pela primeira vez no estado em que fica a sede da equipe A. Mattheis Vogel, equipe situada em Petrópolis (RJ).

Continua após a publicidade

“Eu não tive chance de correr em Jacarepaguá. Quando eu comecei a competir o autódromo já não existia mais, mas eu escuto muitas histórias e vi muitas corridas no Rio de Janeiro pela internet. É uma pena não termos uma pista fixa no Rio de Janeiro, por isso que é uma grande iniciativa da Stock Car de trazer a categoria de volta para o Rio. A solução encontrada foi no aeroporto e com certeza será um evento muito bacana. Ele traz muitas novidades e mostra a força da categoria. As corridas com certeza serão bastante disputadas e espero marcar meu nome na volta da Stock Car ao Rio de Janeiro”, completa Casagrande.

Os treinos para o GP Galeão da Stock Car serão iniciados neste sábado (09), com duas atividades livres e a classificação. As provas estão marcadas para o domingo, a partir das 13h20, com transmissão do canal da categoria no YouTube.

Veja Também