Matías Rossi será único estrangeiro no grid da Stock Car no Aeroporto RIO Galeão

A rodada dupla da Stock Car no Rio de Janeiro neste final de semana marcará a estreia do argentino Matías Rossi em

Postado em: 09-04-2022 às 07h45
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Matías Rossi será único estrangeiro no grid da Stock Car no Aeroporto RIO Galeão
Piloto argentino da equipe A.Mattheis Vogel faz sua estreia em provas dentro de aeroportos | Foto: Lucas Miranda/ RF1

A rodada dupla da Stock Car no Rio de Janeiro neste final de semana marcará a estreia do argentino Matías Rossi em uma pista montada dentro de um aeroporto. Apesar do RIO Galeão ser o aeroporto internacional da Cidade Maravilhosa, o único representante estrangeiro do grid será justamente Rossi, que é piloto da equipe A. Mattheis Vogel.

“Estou acostumado com provas em circuitos de rua na TC2000, lá na Argentina, mas em aeroporto é realmente uma novidade para mim. Vou com muito entusiasmo e vontade de fazer um grande trabalho junto com a equipe AMattheis Vogel e a Toyota. Com certeza será um evento muito lindo, ainda mais sendo a primeira vez que vou correr no Rio de Janeiro”, diz Matías.

O piloto argentino esteve no Rio de Janeiro no começo deste ano para conhecer a sede da equipe A. Mattheis Vogel, que fica localizada em Petrópolis, cerca de 60 km da capital. A estreia do argentino com o novo time ocorreu em março, na pista de Goiânia, com Rossi conquistando um lugar na primeira fila do grid.

Continua após a publicidade

Agora no Rio, o piloto Toyota Gazoo Racing espera conseguir um bom resultado, mantendo a velocidade que apresentou na etapa anterior.

“A expectativa é muito alta para competir em um aeroporto. É um evento diferente para mim. Mesmo sendo uma pista nova eu já não tenho mais aquele frio na barriga, tento apenas me concentrar para fazer as coisas bem. Espero desfrutar muito dessa prova e quero ter um grande final de semana junto com a equipe. Com certeza será um grande evento da Stock Car no Rio”, conclui Matías.

As atividades para o GP Galeão começam no sábado, com a realização de dois treinos livres e a classificação será às 15h40. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir das 13h20, com exibição ao vivo no canal da categoria no YouTube.

Veja Também