Stock Car: Felipe Massa vai encarar o GP do Galeão com pintura nova no carro

Uma prova especial merece um carro especial. Felipe Massa vai disputar o inédito GP do Galeão da Stock Car com uma pintura

Postado em: 09-04-2022 às 07h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Stock Car: Felipe Massa vai encarar o GP do Galeão com pintura nova no carro
Felipe Massa vai disputar o inédito GP do Galeão da Stock Car com uma pintura nova, exclusiva para a etapa | Foto: Rafael Scherer Gonçalves

Uma prova especial merece um carro especial. Felipe Massa vai disputar o inédito GP do Galeão da Stock Car com uma pintura nova, exclusiva para a etapa. Para marcar o lançamento da nova geração da gasolina Petrobras Podium, o Cruze #19, da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, terá a cor predominantemente azul.

Além de estar na equipe, a gasolina Petrobras Podium é o combustível oficial da Stock Car desde 2015. “A Podium é, sem dúvida, a gasolina que eu uso nos meus carros, tanto o da Stock quanto o de rua. Ela foi desenvolvida para a Fórmula 1 e permite que os motores alcancem a potência máxima. E tem mais: por ter menos enxofre ainda reduz as emissões de gases dos carros. É muita tecnologia desenvolvida para se chegar a um produto com uma qualidade espetacular”, disse Felipe Massa.

“O Rio é uma cidade muito importante para o país, com grande história no automobilismo brasileiro e mundial, que tem que estar no calendário da Stock. Uma pena não ter um autódromo no Rio, então que essa primeira experiência no Galeão dê certo e se repita muitas vezes. Pelas informações que temos até agora, será um traçado rápido, de concreto e não de asfalto, como nos autódromos, com uma enorme reta de mais de 20 segundos de pé embaixo”, declarou Felipr Massa. 

Continua após a publicidade

Os primeiros treinos e o classificatório para o GP do Galeão, a terceira etapa da temporada da Stock Car, acontecem no sábado e as duas corridas, no domingo, a partir de 13h20. O canal da Stock Car no YouTube transmitirá todas as atividades de pista.

Veja Também