Edson pede cautela e respeito para estreia do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro

Postado em: 07-04-2022 às 18h05
Por: Breno Modesto
Volante de origem, Edson tem atuado como zagueiro nos últimos jogos do Dragão | Foto; Bruno Corsino/Atlético-GO

Depois de estrear na Copa Sul-Americana goleando a LDU, do Equador, por 4 a 0, o Atlético Goianiense teve de “virar” a chave e, automaticamente, mudar seu foco. Isso porque, no sábado (9), o time comandado pelo técnico Umberto Louzer já estreia no Campeonato Brasileiro.

Às 19h, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão terá pela frente o Flamengo, repetindo a primeira rodada de 2020, quando os dois mediram forças no Estádio Olímpico e a equipe goiana acabou vencendo por 3 a 0.

Naquela oportunidade, o Rubro-Negro goiano tinha em seu elenco o volante Edson, que tem atuado como zagueiro nas últimas partidas. Relembrando com carinho daquela ocasião, o jogador prega cautela e respeito ao falar do próximo confronto, mas diz esperar por um bom jogo dele e dos companheiros.

“Tive o gostinho de ganhar deles em 2020. Eles vinham de um ano (2019) muito bom, onde tinham sido campeões da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, também estreamos contra eles. Acabamos fazendo um bom jogo e saímos vencedores. Ganhamos de 3 a 0. Mas temos de pregar sempre a cautela e o respeito pelo adversário. E o respeito que nós teremos é jogando futebol, fazendo gols, que é algo que a equipe vem fazendo muito bem. Então, esperamos começar bem (o Campeonato Brasileiro). Acho que temos tudo para fazer um bom jogo diante do Flamengo”, disse Edson.

Compartilhe: