Apesar de empate, Louzer diz que atuação do Atlético diante do Flamengo o agradou

No último sábado (9), a bola voltou a rolar pelo Campeonato Brasileiro. E o primeiro goiano a entrar em campo foi o Atlético Goianiense. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer empatou com o Flamengo em 1 a 1.

Postado em: 10-04-2022 às 19h56
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar de empate, Louzer diz que atuação do Atlético diante do Flamengo o agradou
No sábado (9), o Atlético Goianiense empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Estádio Antônio Accioly | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No último sábado (9), a bola voltou a rolar pelo Campeonato Brasileiro. E o primeiro goiano a entrar em campo foi o Atlético Goianiense. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer empatou com o Flamengo em 1 a 1.

Apesar de não ter conquistado os três pontos, o comandante rubro-negro elogiou a atuação de sua equipe. De acordo com Umberto Louzer, o Dragão não se acovardou e teve coragem e ímpeto, do início ao fim do jogo, para buscar o resultado positivo.

“O que mais me agradou foi a forma que a equipe jogou. Sabíamos da dificuldade que teríamos ao enfrentar o Flamengo, que é uma equipe que briga para ser campeã e que tem um investimento muito grande. Então, o que mais nos alegra é essa coragem, esse ímpeto. Nós não nos acovardamos. Buscamos a vitória até o final. Poderíamos ter sido premiados com essa bola (na trave) do Léo Pereira, que iria coroar essa atuação. Mas parabenizo os atletas, que acreditaram naquilo que nós passamos. Mostra que estamos no caminho certo”, analisou Umberto Louzer.

Continua após a publicidade

Com um elenco “enxuto”, o Rubro-Negro tem buscado alternativas no mercado para se reforçar para as três competições que ainda disputa em 2022. Segundo Louzer, ele, sua comissão técnica e a diretoria atleticana estão conversando e buscando soluções, já que a temporada tende a ser muito desgastante.

“Sabemos das dificuldades que teremos nessas três competições. Em um jogo como esse (contra o Flamengo), você tem de levar o atleta ao limite, para conseguir seu objetivo. Queríamos a vitória. Infelizmente, ela não veio. Mas nós lutamos até o final por ela. E isso nos enche de orgulho. Os jogos na Sul-Americana são de força, um exemplo é o jogo que fizemos contra a LDU. E o espaço de recuperação é muito curto. Teremos 45 jogos, no mínimo, para cumprir nessa temporada, que ficou mais reduzida. Então, temos conversado internamente. Alguns atletas estão chegando para agregar e que a gente possa ter variações”, disse o comandante.

Veja Também