Com gol no final, Goiás e Palmeiras ficam somente no empate na Serrinha

O Goiás sofreu um duro golpe na estreia em casa no estádio Haile Pinheiro. O time ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde desta sábado na Serrinha.

Postado em: 16-04-2022 às 18h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no final, Goiás e Palmeiras ficam somente no empate na Serrinha
No Estádio da Serrinha, Goiás e Palmeiras ficaram no 1 a 1, neste sábado (16) | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

O Goiás sofreu um duro golpe na estreia em casa no estádio Haile Pinheiro. O time ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde desta sábado na Serrinha. O time vencia até os 47, com gol de Caio Vinicius, quando Rony deixou tudo igual. Um ponto para cada lado.

Primeiro tempo

Mesmo em casa, o Goiás viu o Palmeiras dominar o primeiro tempo, chegando a posse de bolar chegar a 80% a 20% para o time visitante. As melhores chances foram dos paulistas, que tentaram com Veiga, Navarro e Zé Rafael, mas pararam nas defesas plásticas de Tadeu que ainda salvou o time goiano por outras vezes.

Continua após a publicidade

Jogando no contra-ataque, Jair fez com que sua equipe jogasse pelos lados e o lado esquerdo foi o mais acionado, com Dada e Pedro Raul. Porém o lance mais perigoso, pelo lado direito. Em cruzamento venenoso de Diego, Apodi e Caio Vinicius tentaram, mas pararam em Weverton. No final do primeiro tempo uma excelente chance para o Goiás. Dada cruzou e Pedro Raul escorou para Apodi que por pouco não entra no gol com bola e tudo. Fim de primeiro tempo 0 a 0.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo com muita pressão para o lado palmeirense, quem surpreendeu foi o Goiás. Com três zagueiros e uma excelente atuação de Sidnei, Tadeu não teve sustos. Mas o ataque esmeraldino soube jogar com a torcida e levar muito perigo ao goleiro Weverton, sendo pelo alto e pelos lados. Destaque positivo para Dadá Belmonte que em sua reestreia mostrou ser perigoso quando o assunto era a velocidade.

Em repetição a 2020, o Goiás não entrou como favorito, mas mostrou que a Serrinha é importante nessa Série A. Aos treze minutos, cruzamento de Pedro Raul e a bola ia ficando com Weverton, quando surgiu Caio Vinicius para mudar a trajetória da bola e matar o goleiro e abriu o placar na Serrinha. Depois disso o Palmeiras veio com muita vontade de empatar e Abel Ferreira mudou o time para Scarpa ser lateral e foi dele que surgiram vários cruzamentos, porém, todos impedidos pela defesa esmeraldina. O Goiás teve uma grande chance com Renato Júnior no final após tabela com Maguinho, mas Weverton fez uma excelente defesa. No último lance de jogo, cruzamento no escanteio e Rony finalizou muito bem para mandar para as redes de Tadeu. Fim de jogo na Serrinha, 1 a 1.

Ficha técnica:

Goiás 1×1 Palmeiras

Data: 16 de abril de 2022

Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Gols: Caio Vinicius 13’2T (Goiás); Rony 50’2T (Palmeiras)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Sidnei, Reynaldo, Hugo (Danilo Barcelos); Caio Vinicius, Fellipe Bastos, Auremir (Da Silva); Dadá Belmonte e Pedro Raul (Renato Junior), Apodi (Maguinho). Técnico: Jair Ventura.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Aturesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Scarpa); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Veron (Rony) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

Veja Também