Goiás recebe RB Bragantino pela partida de ida da Copa do Brasil

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (20), quando recebem o RB Bragantino, dessa vez pela Copa do Brasil. A partida é

Postado em: 20-04-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe RB Bragantino pela partida de ida da Copa do Brasil
Treinador Jair Ventura pode ter novidades para o confronto e com mudanças no esquema tático esmeraldino | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (20), quando recebem o RB Bragantino, dessa vez pela Copa do Brasil. A partida é válida pelo jogo de ida da terceira fase e acontece às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. O treinador Jair Ventura deve fazer algumas mudanças em relação ao último confronto.

Goiás

Há cinco jogos sem vencer, contando os três últimos no Goianão e os dois últimos no Brasileiro, o Goiás tenta mudar esses últimos resultados e com Jair Ventura no comando, o time busca sua vencer em casa o RB Bragantino, para levar uma vantagem para o jogo de volta, em Bragança Paulista.

Continua após a publicidade

“Não tem favorito. São competições distintas e estamos disputando o Brasileiro, mas é outra competição. A gente sabe que é uma maratona realmente por ser trinta e oito rodadas e precisamos manter uma constância. A Copa do Brasil são dois jogos e sabemos que o primeiro jogo na nossa casa, temos que fazer o resultado, ser inteligente para jogar e não sofrermos gols e levar para Bragança algo que dificulte. Então, a gente precisa ser inteligente, dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor, sabendo que temos cento e oitenta minutos para jogar. Uma competição que a gente sonha e quando você vai atrás do sonho, você vai com tudo”, disse Fellipe Bastos em sua coletiva.

Em relação ao último confronto, o treinador deve fazer algumas mudanças. Sem Auremir, lesionado, Jair Ventura deve optar por um esquema com três zagueiros e após uma partida muito bem dos defensores, a zaga deve permanecer com Sidnei, Reynaldo e Da Silva. Dieguinho deve manter na lateral-direita, enquanto Danilo Barcelos e Hugo disputam a lateral-esquerda.

No meio-campo, o treinador deve manter dois dos três que atuaram diante do Palmeiras, sendo Caio Vinicius e Fellipe Bastos. Élvis e Matheus Sales brigam pela terceira vaga. No ataque, formado por Pedro Raúl e Dadá Belmonte. O atacante Vinicius deve ir para o banco de reservas e uma novidade será Matheus Santos, o Matheusinho. O jogador foi regularizado e fica à disposição do treinador para o confronto.

Red Bull Bragantino

Após uma vitória contundente pela segunda rodada da Série A ao vencer o Atlético Goianiense por 4 a 0, o time paulista volta a enfrentar os goianos, dessa vez o Goiás, pela Copa do Brasil, no estádio Hailé Pinheiro.

O treinador Maurício Barbieri pode ter o retorno de Hyoran, já que o meia não enfrentou o Atlético Goianiense no último fim de semana por causa de uma indisposição. Em contrapartida, o atacante Alerrandro sentiu dores no tornozelo esquerdo e não viajou com a equipe.

Além doo atacante, outros desfalques do Bragantino são o goleiro Maycon Cleiton (torção no tornozelo direito), o volante Emi Martínez (inflamação no calcanhar), Artur (lesão no posterior da coxa), Gabriel Novaes (pubalgia) e Raul (recupera-se de cirurgia no joelho).

Último jogo

Em 2020, as equipes se enfrentaram pela 37ª rodada do Brasileiro da Série A e o resultado ficou em uma igualdade sem gols, no estádio Hailé Pinheiro. Será a primeira vez do confronto jogando contra pela Copa do Brasil.

Ficha técnica

Goiás x RB Bragantino

Data: 20 de abril de 2022

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Anderson Daronco (RS/FIFA); assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS); quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Sidnei, Da Silva, Reynaldo, Hugo (Danilo Barcelos); Caio Vinicius, Matheus Sales (Élvis), Fellipe Bastos; Dadá Belmonte e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Sorriso e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Veja Também