Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rafael Câmara estreia nas pistas europeias correndo na abertura da F4 alemã em Spa

Sensação do primeiro campeonato do mundo com os novos carros da F4 no início do ano nos Emirados Árabes com seis vitórias

Postado em: 22-04-2022 às 07h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Rafael Câmara estreia nas pistas europeias correndo na abertura da F4 alemã em Spa
Piloto pernambucano da Ferrari Driver Academy compete com o carro #88 da equipe Prema após intensa preparação de dois meses | Foto: Prema Racing

Sensação do primeiro campeonato do mundo com os novos carros da F4 no início do ano nos Emirados Árabes com seis vitórias e oito pódios em 16 corridas, o pernambucano Rafael Câmara inicia sua jornada competindo nas pistas europeias neste fim de semana.

O piloto de 16 anos, integrante da Ferrari Driver Academy, disputa a etapa de abertura do Campeonato Alemão de F4 na mítica pista belga de Spa-Francorchamps. O competidor do carro #88 da equipe Prema é o único brasileiro entre os 22 inscritos na prova, grid com 17 diferentes nacionalidades representadas.

Desde sua última corrida, em Yas Marina no dia 19 de fevereiro, Rafael teve um intenso protocolo de preparação com a Ferrari Driver Academy. Foram dois meses imerso em Maranello, vivendo sozinho na Itália totalmente dedicado a atividades como sessões de simulador, treinos físicos e preparação psicológica com permanente supervisão dos especialistas da FDA.

Continua após a publicidade

“Estou muito animado por correr em Spa. É uma pista incrível, bastante técnica, desafiadora e de alta velocidade. Estamos em um dos mais tradicionais palcos da F1, onde sempre as provas são muito movimentadas. Desde o vice-campeonato nos Emirados Árabes tivemos bastante trabalho na Ferrari Driver Academy e testes muito produtivos com a equipe Prema. Sinto que estou muito mais preparado que no início do ano e vamos seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais”, disse Rafael Câmara

A pista de abertura do Campeonato Alemão recebeu nesta quinta-feira outras três sessões de treinos extra, com o #88 liderando a folha de tempos nas duas primeiras e finalizando a última em quinto.

Nesta sexta-feira acontecem mais dois treinos livres, de 30 minutos cada, e dois qualis, cada um de 15 minutos. No sábado estão programadas duas corridas, cada uma com meia hora de duração. A etapa é encerrada no domingo, com outra prova de 30 minutos. As corridas são transmitidas ao vivo pelo site oficial do campeonato.

Veja Também