Goiás fica duas vezes atrás do placar, mas busca empate diante do Atlético Mineiro

O Goiás conseguiu um ponto importante na Série A diante do Atlético Mineiro na noite deste sábado (30), no estádio Haile Pinheiro.

Postado em: 30-04-2022 às 20h38
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás fica duas vezes atrás do placar, mas busca empate diante do Atlético Mineiro
No Estádio da Serrinha, o Goiás ficou no empate de 2 a 2 com o Atlético Mineiro | Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Goiás conseguiu um ponto importante na Série A diante do Atlético Mineiro na noite deste sábado (30), no estádio Haile Pinheiro. O time ficou atrás do placar duas vezes, mas com a ajuda do Var, ficou no 2 a 2 em casa. Os gols foram marcados por Apodi e Elvis. Hulk e Vargas fizeram para o Galo.

Primeiro tempo

O time esmeraldino com um esquema mais defensivo, acabou sendo mais agressivo nos minutos iniciais, mas sem chegar com chances claras de gol, ao contrário do Atlético. Uma falta cobrada na área e uma finalização de Ademir levou perigo ao goleiro Tadeu antes dos dez minutos de jogo.

Continua após a publicidade

O Galo tentou de todas as formas aproximar do gol, enquanto o Goiás parava nas faltas, resultando em três cartões amarelos na primeira etapa: para Danilo Barcelos, Dadá Belmonte e Reynaldo. Na falta mais perigosa até então, cobrança ensaiada e Hulk finalizou por baixo da barreira, mas a defesa atenta ainda conseguiu evitar o gol alvinegro.

Muito domínio alvinegro e poucas chances esmeraldinas. Até que aos trinta e oito minutos, a bola veio para o pé de quem sabe bater na bola, Hulk. Ele colocou no canto de Tadeu para abrir o placar na Serrinha. Nem os cinco minutos de acréscimos fez com que o placar alterasse, Goiás 2 a 2 com o Atlético.

Segundo tempo

Com apenas uma mudança no intervalo, Jair mesmo atrás do placar lançou mais um atacante na partida, Nicolas. Foi o Galo que chegou com mais pergunto, Vargas acertando no travessão. Porém, aos nove minutos, bela arrancada de Apodi e o jogador tocou para Elvis que ajeitou na cabeça do jogador que finalizou bem para o fundo das redes.

Não demorou muito para o Atlético voltar a frente e em uma jogada parecida com o gol esmeraldino. Cruzamento de Arana na área e Vargas livre finalizou no canto contrário de Tadeu para balançar as redes. Elvis teve uma excelente cobrança de falta para deixar tudo igual, mas parou na barreira atleticana. O Goiás voltou a deixar tudo igual. Com ajuda do var, Arleu deu pênalti em braço esticado da defesa alvinegra e na cobrança perfeita de Elvis que deslocou Everson e balançou as redes.

Ficha técnica:

Goiás 2×2 Atlético Mineiro

Data: 30 de abril de 2022

Horário e local: 18h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO); VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols: Apodi 9’2T, Elvis 35’2T (Goiás ); Hulk 38’1T, Vargas 11’2T (Atlético)

Goiás: Tadeu; Diego, Sidnei, Caetano (Nicolas), Reynaldo, Danilo Barcelos; Diego, Henrique Lordelo (Fellipe Bastos), Élvis (Matheus Sales), Apodi; Dadá Belmonte (Luan), Pedro Raúl (Renato Junior). Técnico: Jair Ventura.

Atlético Mineiro: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair (Sasha), Nacho Fernández, Zaracho; Ademir (Rubens), Vargas (Otávio) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

Veja Também