Dentinho espera por jogo complicado, mas crê que Avaí pode derrotar o Athletico, fora de casa

Neste final de semana, nove jogos completarão a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que foi aberta no dia 11 de maio, com o empate entre Bragantino e Atlético Mineiro.

Postado em: 21-05-2022 às 17h56
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dentinho espera por jogo complicado, mas crê que Avaí pode derrotar o Athletico, fora de casa
Reforço para o Brasileiro, Dentinho jogou cinco das seis partidas do Avaí na competição nacional | Foto: Arquivo pessoal

Neste final de semana, nove jogos completarão a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que foi aberta no dia 11 de maio, com o empate entre Bragantino e Atlético Mineiro. E uma dessas partidas será entre Athletico Paranaense e Avaí, duas equipes que estão em situações distintas na tabela de classificação da competição nacional.

E um dos trunfos da equipe catarinense para tentar se manter entre os 10 primeiros é o atacante Dentinho, que atuou em cinco dos seis jogos que o Leão da Ilha disputou até aqui. Apesar do ótimo começo do time avaiano, que conquistou 10 dos 18 pontos que disputou, o atacante mantém os pés no chão e diz que o primeiro objetivo do clube é manter-se na primeira divisão.

“O objetivo do clube é se manter na Série A. Mas é claro que nós não colocamos limite no nosso objetivo. Então, nós estamos bastante focados dentro da competição. Mas eu tenho a certeza de que nós vamos alcançar coisas grandes dentro da competição”, disse Dentinho.

Continua após a publicidade

Um dos fatores que o Leão deve explorar para tentar a vitória é o fato do Furacão ter jogado a Libertadores no meio de semana e chegar com um desgaste físico maior que os catarinenses. Apesar disso, Dentinho acredita que a partida será complicada, pois os paranaenses possuem ao seu favor a grama artificial e a torcida, que fazem uma atmosfera de pressão.

“Nós sabemos que, apesar do desgaste, o time do Athletico Paranaense é bom e devemos estar preparados para enfrentá-los e buscar os três pontos. Lá (na Arena da Baixada) tem a grama artificial, que também é um dificultador para quem não está tão acostumado. Então, será um jogo complicado, por conta da atmosfera da torcida também. Mas não vamos só para nos defender. O Avaí precisa da vitória”, comentou o atacante.

Para tentar o triunfo como visitante e garantir mais três pontos, Dentinho garante que o Leão está muito focado e que tentará fazer, em campo, o que trabalhou durante a semana, buscando uma grande atuação.

“Nós sabemos que, lá dentro (da Arena da Baixada), vai ser bastante difícil. Mas estamos preparados para ir lá e buscar os três pontos. Entramos em cada partida para ganhar e tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo, pois a equipe está muito focada e nós estamos trabalhando muito para chegar no domingo (22) e fazer o que treinamos, para sair com a vitória”, finalizou Dentinho.

Veja Também