Com desfalques e em busca de mais três pontos, Goiás enfrenta lanterna Fortaleza, no Castelão

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (9), para mais um confronto da Série A. Dessa vez a equipe esmeraldina enfrenta o

Postado em: 09-06-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com desfalques e em busca de mais três pontos, Goiás enfrenta lanterna Fortaleza, no Castelão
Treinador Jair Ventura ganha mais quatro opções para confronto pela Série A; Henrique Lordelo (esq.) é um deles | foto: Rosiron Rorigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (9), para mais um confronto da Série A. Dessa vez a equipe esmeraldina enfrenta o Fortaleza, às 20 horas, no estádio Castelão. As duas equipes vem de vitória e o time cearense tenta sair da lanterna. A equipe esmeraldina deve ter ainda mais mudanças em sua escalação.

Goiás

Três jogos seguidos fora de casa, sendo o segundo consecutivo pelo Brasileirão. Após vencer e classificar sobre o RB Bragantino pela Copa do Brasil, o time esmeraldino conseguiu vencer de virada o Botafogo por 2 a 1 e voltou a sair da zona de rebaixamento. Agora encaram o Fortaleza, atual lanterna e fora de casa.

Continua após a publicidade

“Eles venceram o Flamengo, sabemos da força que tem o Fortaleza, uma equipe muito física. Descansar o mais rápido possível para que possamos chegar o mais inteiro possível para encarar esse grande adversário”, disse Jair Ventura.

Após três jogos sem descanso, sendo dois consecutivos fora de casa, o time treinado por Jair Ventura terá mudanças no confronto desta quinta-feira contra o Fortaleza. Afinal, o técnico não conta com três jogadores que atuaram na vitória sobre o Botafogo e outros dois são dúvidas.

Dúvidas certas são do volante Caio Vinicius e do meia Élvis. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e cumprem suspensão. Assim, Auremir e Fellipe Bastos são as opções para Jair Ventura começar jogando.

A equipe voltou a sofrer com lesões nas últimas partidas. Após Dieguinho se lesionar contra o RB Bragantino, o atacante Matheusinho que estreou no time titular, também teve lesão constatada e voltou para Goiânia. De fora junto com eles estão os laterais-esquerdos Hugo e Juan Pablo. Dúvidas no confronto estão, Apodi e Nicolas que passarão por uma reavaliação antes de saber se tem ou não condições de jogo. Para isso, Pedro Raúl, autor dos dois gols na vitória sobre o Botafogo, deve ser titular.

“O nosso grupo é muito singular, muito nivelado. Como eu disse antes, dependente de quem joga, vai apresentar um nível técnico e competitivo muito bom e quem sai vencedor disso é a instituição. Ficamos muito felizes por essa sequência, mas temos totais pés no chão. Próximo jogo, independente de quem for jogar, vai entregar muita competitividade, um jogo técnico suficiente para fazer um jogo competitivo para buscarmos os três pontos em Fortaleza”, concluiu o atacante.

Viajaram para Fortaleza para compor elenco: o zagueiro Da Silva, os volantes Nathan e Henrique Lordelo e o atacante Renato Júnior. Pendurados no confronto estão: o zagueiro Da Silva, o volante Fellipe Bastos e o atacante Dadá Belmonte.

Fortaleza

Lanterna da competição, o Fortaleza conseguiu um resultado importante na última rodada ao vencer o Flamengo por 2 a 1, fora de casa. Agora, com o apoio da torcida, buscam sua segunda vitória na competição para aproximar de sua saída da zona de rebaixamento.

No confronto desta quinta-feira (9), contra o Goiás, Vojvoda pode ter três reforços que retornam de suspensão, casos de Felipe, Lucas Lima e Ceballos. Fora do jogo e no departamento médico estão: Matheus Vargas (edema no músculo adutor da coxa); Tinga (edema na panturrilha direita); Depietri (edema na posterior da coxa esquerda), e Renato Kayzer (em transição).

Pendurados no confronto estão: Felipe, Robson, Pikachu, Juninho Capixaba.

Último jogo

A última partida entre as equipes aconteceu em 2020, pela Série A. Jogando no Castelão, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O atacante Fernandão fez o gol do Goiás após passe de Miguel Figueira. O time tricolor contou com gol de Wellington Paulista, após belo passe de Bruno Melo.

Ficha técnica:

Fortaleza x Goiás

Data: 09 de junho de 2022

Horário e local: 20 horas, Arena Castelão (Fortaleza)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (BA); quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, Zé Welison, Jussa e Lucas Crispim; Moisés e Sílvio Romero. Treinador: Vojvoda.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Sidimar, Caetano, Dadá Belmonte; Auremir (Henrique Lordelo), Matheus Sales, Fellipe Bastos; Vinicius e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Veja Também