Pedro Raúl volta a marcar e Goiás fica somente no empate contra o Fortaleza

O Goiás ficou somente no empate diante do Fortaleza em 1 a 1, na arena Castelão. A equipe esmeraldina saiu atrás do

Postado em: 09-06-2022 às 22h12
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedro Raúl volta a marcar e Goiás fica somente no empate contra o Fortaleza
Atacante Pedro Raúl foi autor do gol que deu o empate ao Goiás; foi seu terceiro gol em dois jogos | foto: Lucas Emmanuel / AGIF

O Goiás ficou somente no empate diante do Fortaleza em 1 a 1, na arena Castelão. A equipe esmeraldina saiu atrás do placar ainda no começo do jogo, com gol de Yago Pikachu, mas no final da partida, Pedro Raúl garantiu o ponto para o clube goiano. A equipe retorna a Goiânia com quatro pontos e uma classificação na bagagem.

Primeiro tempo

Antes mesmo do jogo começar, Jair Ventura teve que fazer uma substituição de última hora. O zagueiro Sidimar acabou sentindo no aquecimento e Sidnei entrou em seu lugar. O Fortaleza ainda assim foi pressão desde o primeiro minuto de jogo, tanto que só deu o time tricolor nesse começo de partida, com Tadeu fazendo defesas para salvar.

Continua após a publicidade

Porém, a pressão do Fortaleza acabou resultando em gol. Belo passe de Lucas Lima e encontrou Yago Pikachu. Reynaldo o deixou em posição legal e o atacante livre bateu no canto de Tadeu que ainda tocou na bola antes de entrar. O time tricolor ainda teve uma possível penalidade que foi checada do VAR, mas Bruno Arleu não marcou. Mesmo com o 1 a 0 no placar, os donos da casa pouco deixaram o Goiás respirar no confronto, colocando muita pressão e terminando a primeira etapa com mais posso de bola e finalizações no jogo. Tadeu salvou três vezes ainda a meta esmeraldina. Na mais difícil, um chute de fora de Lucas Lima.

As chances mais perigosas do time esmeraldino vieram em duas finalizações de Vinicius e na melhor delas, um contra-ataque perigoso, Pedro Raúl lançou muito forte para Vinicius, mas apenas Boeck ficou com a bola na jogada.

Segundo tempo

Se antes do intervalo a partida foi movimentada, o mesmo não foi na segunda etapa. Os quarenta e cinco minutos foram bastante parados, mas isso devido às muitas faltas cometidas pelas duas equipes, assim também jogadores sentindo dores em cada entrada.

Assim o Goiás chegou com perigo nas bolas paradas de Fellipe Bastos. O volante fez com que Boeck fizesse duas defesas dificílimas nas cobranças. O time do Fortaleza seguiu pressionando, mas sem muita efetividade como foi na primeira etapa. Tadeu mesmo pouco trabalhou. Nem mesmo com as mudanças dos dois treinadores os times não foram para frente. A jogada mais perigosa do time tricolor foi com Moisés, que chegou a ficar cara a cara com Tadeu, mas Maguinho de carrinho impediu que a finalização parasse dentro do gol.

Quando parecia que o Goiás sairia de Fortaleza com a derrota, um lateral do Goiás jogado na área e a bola sobrou para Pedro Raúl que finalizou na medida para balançar as redes e empatar o jogo. O time esmeraldina então conseguiu segurar o adversário e ter mais posse de bola. No último minuto, o time esmeraldino ainda teve uma chance na finalização de Pedrinho, mas foi a última jogada antes do árbitro apitar o final da partida.

Ficha técnica:

Fortaleza 1×1 Goiás

Data: 09 de junho de 2022

Horário e local: 20 horas, Arena Castelão (Fortaleza)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (BA); quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Gol: Fellipe Bastos 12’1T (Fortaleza); Pedro Raúl 42’2T (Goiás)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto (Titi), Ceballos; Yago Pikachu, Hércules, Lucas Lima (Matheus Jussa), Felipe (Zé Welison) e Lucas Crispim; Moisés (Igor Torres) e Sílvio Romero (Robson). Treinador: Vojvoda.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Sidnei (Danilo Barcelos), Caetano, Dadá Belmonte (Renato Junior); Auremir (Pedrinho), Matheus Sales, Fellipe Bastos (Luan Dias); Vinicius e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Veja Também