Em bom momento no Ituano, Roberto desperta o interesse de clubes da Série A e da Europa

Titular em oito dos 12 jogos do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Roberto é peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior.

Postado em: 11-06-2022 às 19h02
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em bom momento no Ituano, Roberto desperta o interesse de clubes da Série A e da Europa
O lateral-esquerdo Roberto foi titular em oito dos 12 jogos do Ituano na Série B | Foto: Arquivo pessoal

Titular em oito dos 12 jogos do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Roberto é peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior. Com boas atuações e com uma assistência na Segundona, o jogador tem chamado a atenção de alguns clubes que estão disputando a Série A e também de equipes da Europa.

“Fico muito feliz por estar aparecendo algumas situações (de transferência). Isso quer dizer que meu trabalho está sendo bem feito dentro de campo. Espero continuar ajudando o Ituano em campo e, com isso buscar coisas maiores para a minha carreira, como jogar fora do país”, comentou Roberto sobre a situação.

Além de lateral-esquerdo, Roberto consegue desempenhar outras funções no esquema tático do Galo, como atacante. Segundo o próprio atleta, a polivalência o ajuda bastante, já que faz com que ele esteja sempre atuando, seja em uma posição ou em outra.

Continua após a publicidade

“Conseguir jogar em várias posições me ajudou bastante, porque isso faz com que eu esteja sempre nos jogos. Na Chapecoense, fui campeão como atacante. E isso, com certeza, faz com que os outros clubes me olhem de uma maneira diferente”, disse Roberto.

Por fim, Roberto destaca seus objetivos para o restante da temporada. Sonhando alto, o defensor quer ajudar o time de Itu, no interior paulista, que é, atualmente, o décimo terceiro colocado, com 13 pontos conquistados, a ficar com uma das quatro vagas à elite do futebol brasileiro.

“Meu objetivo é continuar fazendo história no Ituano. Nesse ano, já tivemos a classificação no Paulistão e fomos campeões do interior. Agora, mesmo com o momento turbulento na Série B, eu acredito, sim, no acesso e vamos lutar pra isso”, finalizou Roberto.

Veja Também