Com gol de Pedro Raúl, Goiás bate o Cuiabá e volta a vencer no Brasileiro depois de quatro jogos

O Goiás colocou um ponto final na sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (26), o time comandado pelo técnico Jair Ventura recebeu e derrotou o Cuiabá, na Serrinha, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedro Raúl.

Postado em: 26-06-2022 às 20h00
Por: Breno Modesto
O atacante Pedro Raúl deu a vitória ao Goiás na partida contra o Cuiabá | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás colocou um ponto final na sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (26), o time comandado pelo técnico Jair Ventura recebeu e derrotou o Cuiabá, na Serrinha, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedro Raúl.

Com os três pontos conquistados, o Esmeraldino foi aos 17 e deixou a zona de rebaixamento, pulando para a décima quarta colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do time alviverde na competição nacional será no próximo domingo (3), às 18h, contra o América-MG, fora de casa.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada na Serrinha começou com os visitantes tendo a primeira oportunidade. Logo aos quatro minutos de jogo, Felipe Marques fez jogada individual pela ponta e tocou para Elton, na grande área. O centroavante rolou para Camilo, que chegava em velocidade. De fora da área, o volante finalizou e levou perigo ao gol do Goiás.

A resposta Esmeraldina aconteceu na marca dos 11 minutos. Após trocar passes com Élvis, Vinicius recebeu na ponta e levantou a bola na área do Cuiabá. O cruzamento foi de encontro a Diego, que estava livre de marcação. O camisa 20 cabeceou, mas viu o zagueiro Alan Empereur desviar e mandar para escanteio, salvando os visitantes.

Pouco depois, aos 16, mais um susto do Dourado. André Luís recebeu de João Lucas e cruzou na área esmeraldina. Os zagueiros Yan Souto e Marllon foram tentar cabecear e o defensor alviverde acabou mandando a bola no travessão de Tadeu. No rebote, Elton pegou a sobra e acabou mandando por cima do gol.

No fim da primeira etapa, os mato-grossenses tiveram outra oportunidade para abrir o placar na Serrinha. O meia Kevin Osorio chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para a grande área. No entanto, a bola acabou passando por todo mundo e foi sobrar para o lateral-direito João Lucas, na ponta direita. Ele trouxe para o meio e arriscou, obrigando Tadeu a se esticar todo para fazer a defesa.

Na sequência, aos 40, a trave apareceu outra vez para salvar o Goiás. Matheus Sales se atrapalhou na saída de bola e entregou de presente para Kevin Osorio, que serviu Rafael Gava. O volante ajeitou e, de onde estava, mandou uma bomba. Com muito veneno, o chute foi caindo e explodiu no travessão de Tadeu.

No segundo tempo, assim como na primeira parte, foi o Cuiabá quem atacou primeiro. Em duas oportunidades, Elton levou perigo aos esmeraldinos. A primeira, aos cinco, ele aproveitou uma cobrança de falta de Rafael Gava e cabeceou para fora. Depois, aos 18, pegando uma sobra de bola e mandando para Tadeu encaixar.

O Esmeraldino começou a chegar pelo lado direito. E foi dali que nasceu o único gol do duelo. Diego recebeu de Fellipe Bastos, carregou a bola e levantou na área. O cruzamento foi de encontro ao pé de Pedro Raúl, que, mesmo entre dois marcadores, conseguiu desviar para o fundo das redes, garantindo os três pontos para o Goiás.

Ficha técnica

Goiás 1×0 Cuiabá

Data: 26 de junho de 2022

Horário: 18h

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Gol: Pedro Raúl (34’/2T) – GOI

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Caio Vinícius), Élvis (Danilo Barcelos), Luan Dias (Dadá Belmonte) e Juan Tavares (Fellipe Bastos); Pedro Raúl e Vinicius (Renato Júnior).

Técnico: Jair Ventura

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Joaquim), André Luís (Valdívia) e Kevin Osorio (Rodriguinho); Felipe Marques (Jonathan Cafu) e Elton (Jenison).

Técnico: Bruno Lazaroni

Veja Também