Jair Ventura comemora vitória contra o Cuiabá, mas teme perder Pedro Raúl na janela de transferências

No último domingo (26), o Goiás encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio da Serrinha, o time comandado pelo técnico Jair Ventura derrotou o Cuiabá por 1 a 0.

Postado em: 27-06-2022 às 21h41
Por: Breno Modesto
O treinador esmeraldino comemorou o salto de sua equipe na tabela de classificação | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No último domingo (26), o Goiás encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio da Serrinha, o time comandado pelo técnico Jair Ventura derrotou o Cuiabá por 1 a 0. Com os três pontos conquistados diante do Dourado, o Esmeraldino foi aos 17 e deixou a zona de rebaixamento da competição nacional.

Após o fim do confronto, o treinador esmeraldino falou a respeito da importância do triunfo conquistado contra um adversário direto, que também se encontrava na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Segundo Jair Ventura, ele levou aos atletas o peso da partida, que foi encarado por todos do time alviverde como uma final de Copa do Mundo.

“Nós encaramos esse jogo como mais uma “final de Copa do Mundo”, mas em uma situação bem diferente, contra um adversário direto. Se eles tivessem vencido, tinham nos passado (na tabela de classificação). Então, nós tínhamos de fazer o nosso dever de casa, como nós fizemos. Por muitas vezes, eu debato com a minha comissão sobre levar o peso dos jogos para os atletas. E, dessa vez, eu não tive dúvida. Falei que levaria esse peso, pois nós somos profissionais do futebol e temos de assumir nossas responsabilidades. E o nosso time fez isso muito bem. Não fizemos o nosso melhor primeiro tempo, mas fizemos o que havíamos combinado, que era vencer. Vencemos, nos distanciamos de um adversário direto e saímos da zona de rebaixamento, que era algo que nos incomodava”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

O comandante alviverde também falou a respeito do atacante Pedro Raúl, que marcou o tento da vitória do Goiás contra o Cuiabá. De acordo com Jair Ventura, sua única preocupação em relação ao jogador é perdê-lo quando a janela de transferências se abrir.

“A minha única preocupação em relação ao Pedro Raul é perder ele quando a janela (de transferências) se abrir. Ele é um camisa 9 como poucos, é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e, de repente, podemos perdê-lo em uma janela. A situação é essa. Eu espero que não estejam acompanhando os jogos do Goiás, para que ninguém tire ele daqui”, finalizou Jair Ventura.

Como não está envolvido na disputa de nenhuma competição internacional, o Esmeraldino terá a semana livre para treinar sua equipe. O próximo compromisso do time goiano será apenas no próximo final de semana. No domingo (3), às 18h, os comandados de Jair Ventura enfrentam o América-MG, fora de casa, pela décima quinta rodada do Brasileirão.

Veja Também