Goianos fazem clássico na Série D do Campeonato Brasileiro

A primeira fase da Série D se aproxima de seu término. E, neste final de semana, as equipes entram em campo para a décima segunda rodada, a antepenúltima antes do início do mata-mata da competição nacional.

Postado em: 02-07-2022 às 15h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos fazem clássico na Série D do Campeonato Brasileiro
No Jonas Duarte, o Anápolis, já classificado, enfrenta o Grêmio Anápolis, que precisa de um milagre para se classificar | Foto: Grêmio Anápolis

A primeira fase da Série D se aproxima de seu término. E, neste final de semana, as equipes entram em campo para a décima segunda rodada, a antepenúltima antes do início do mata-mata da competição nacional. Todos os três representantes do Estado de Goiás entrarão em campo no domingo (3). Cada um deles chega em uma condição diferente para esta rodada.

Às 16h de domingo (3), o Estádio Jonas Duarte será palco do clássico entre Anápolis e Grêmio Anápolis. Já classificado, o Galo da Comarca entra em campo apenas para cumprir tabela e tentar roubar do Brasiliense a primeira colocação do Grupo 5 da quarta divisão. Do lado da Raposa, o jogo é de sobrevivência. Com apenas oito pontos conquistados até aqui, o GEA precisa de um milagre para seguir vivo na Série D. Além de vencer todas as três últimas partidas, o campeão goiano de 2020 precisa que o Operário, de Várzea Grande, no Mato Grosso, não faça mais do que um ponto dos nove que ainda disputará.

Pouco depois, às 16h30, é a vez do Iporá entrar em campo. Quinto colocado, o Lobo Guará é um dos postulantes às duas vagas que ainda restam na chave. E, neste domingo (3), o time comandado pelo técnico Leonardo Souza terá um confronto direto pela frente. Fora de casa, a equipe do interior do Estado enfrenta o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, e pode acabar entrando no G4. Separados por três pontos de distância, os dois clubes, ao lado do Operário, aparecem como principais candidatos à classificação.

Continua após a publicidade

Os outros dois jogos serão disputados no sábado (2) e no domingo (3). Já classificado, o Brasiliense recebe o Ação, do Mato Grosso, no Abadião. O duelo coloca frente a frente o primeiro e o último colocado do Grupo 5. Virtualmente eliminado, o time mato-grossense conquistou, na última rodada, sua primeira vitória na competição e, agora, tenta se despedir da Série D com mais resultados positivos. No domingo (3), às 16h, o Operário, que tenta se manter no G4, receberá, no Dito Souza, o Ceilândia, que vem de cinco derrotas.

Veja Também