Goiás recebe Athletico Paranaense em jogo de opostos na tabela

Neste sábado (9) o Goiás recebe o Athlético Paranaense com a missão de vencer para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam às 20h30, na Serrinha, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

Postado em: 09-07-2022 às 08h30
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe Athletico Paranaense em jogo de opostos na tabela
Meia Diego destaca que não será um jogo fácil, mas, para ele, a equipe tem plenas condições de sair com a vitória | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Neste sábado (9) o Goiás recebe o Athlético Paranaense com a missão de vencer para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam às 20h30, na Serrinha, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

Para o meia Diego, voltar a ganhar e vencer de um adversário que é o vice-líder da competição poderá ser muito importante, já que a vitória dará mais moral para o time no restante da competição. “Sabemos que não será um jogo fácil, mas tenho certeza de que temos plenas condições de sair com a vitória”, avalia.

O atleta acredita que, para vencer a partida de logo mais, o que o Goiás precisa é se mostrar um time bem equilibrado. “Precisamos mostrar que queremos realmente vencer, e ter atitude para poder vencer. É preciso colocar em prática aquilo que temos pegado com nosso treinador e também ser um grupo unido e valente, para que seja possível dar a volta por cima na competição”, destaca Diego.

Continua após a publicidade

O meia destaca ainda que, mesmo com a aproximação de outros jogos importantes, como o confronto contra o Atlético Goianiense na próxima quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, segue pensando jogo a jogo. “É muito importante pra gente vencer no brasileirão também, por isso o pensar jogo a jogo, como eu sempre digo: vou sempre passo a passo. Além disso, amanhã temos um jogo importante, porque precisamos dos 3 pontos, que a zona de rebaixamento não é o lugar onde o Goiás merece estar”, pontua.

O Esmeraldino é o 17º colocado da competição, com 17 pontos conquistados. Em 15 jogos, são quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Já o Athletico Paranaense, adversário na partida deste sábado, é o vice-líder, com 27 pontos. Em 15 jogos, o Furacão soma oito vitórias, três empates e quatro derrotas.

Histórico

A partida deste sábado (9) será a 48ª da história entre as duas equipes. No retrospecto, quem mais venceu foi o Athlético Paranaenses, com 20 vitórias. O Goiás, por sua vez, venceu 17 vezes. Outros dez encontros entre os dois times terminaram empatados. A última vez que o Esmeraldino e o Furacão se enfrentaram foi em 2020, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, na Serrinha. À ocasião, o time visitante levou a melhor e venceu o Esmeraldino pelo placar de 1 a 0. 7

Semana movimentada

A semana foi de idas e vindas no esmeraldino. Deixaram a equipe o zagueiro Sidnei e o meia Élvis. Sidnei teve o contrato rescindido após decisão tomada em comum acordo, segundo informou o clube. Já o meia Elvis também teve o contrato rescindido pelo clube. Mas, neste caso, segundo publicou o Goiás, a decisão teria partido do atleta.

Já quem passou a vestir a camisa esmeraldina foi o lateral-esquerdo Savio. O jogador, de 27 anos e que estava no Rio Ave, de Portugal, foi revelado pelo Ferroviária e tem passagens em clubes como Athletico Paranaense e América Mineiro.

Ficha técnica

Goiás x Athletico-PR

Data: 9 de julho de 2022

Horário: 20h30

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Dadá Belmonte (Luan Dias); Vinícius e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura

Athletico-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Vitor Bueno; Cuello, Canobbio e Vitor Roque.

Técnico: Felipão

Veja Também