Jair Ventura define partida do Goiás como “brilhante” diante do Athletico

Depois da vitória do Goiás diante do Athletico Paranaense, neste sábado (9) e pelo placar de 2 a 1, na Serrinha, o técnico Jair Ventura destacou que o esmeraldino fez uma partida brilhante e conseguiu uma vitória muito importante.

Postado em: 11-07-2022 às 09h15
Por: Maiara Dal Bosco
Jair Ventura destacou que realizou ajustes com relação ao último jogo e que partida foi praticamente implacável | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois da vitória do Goiás diante do Athletico Paranaense, neste sábado (9) e pelo placar de 2 a 1, na Serrinha, o técnico Jair Ventura destacou que o esmeraldino fez uma partida brilhante e conseguiu uma vitória muito importante. Com os demais resultados da rodada, o Goiás, que antes do jogo ocupava a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento para a Série B, passou a ocupar a 12ª colocação, com 20 pontos.

“Ajustamos alguns detalhes que nos fizeram perder o jogo contra o America-MG, fizemos uma partida praticamente implacável. Se não fosse o pênalti, acho que dificilmente a gente teria que ter sofrido um pouquinho ali no final, mas mérito que os jogadores assimilaram”, pontua Ventura.

Para ele, a partida do Goiás foi uma grande vitória. “Vencemos uma equipe que estava há 14 jogos sem perder, seriam 15 hoje, com o empate, então 14 jogos na vice-liderança da competição e a gente consegue uma vitória, então isso dá ainda mais mérito para a partida do Goiás, que fez uma partida brilhante e conseguiu uma vitória muito importante, já que o Athletico, no momento é a segunda melhor equipe do campeonato, porque eles estão em 2º lugar, classificados na Libertadores e também na Copa do Brasil. Uma equipe muito boa, conseguimos uma grande vitória”, afirma.

Continua após a publicidade

O técnico do Goiás também falou sobre o sistema de jogo da equipe. “A equipe do Goiás não vai ter um sistema definido. (A equipe) vai ter uma ideia de jogo, um modelo de jogo, mas isso indifere da plataforma inicial. Nós já tínhamos jogado outras vezes com dois “9” mas não de início, só que uma semana cheia (de trabalho) te dá essa possibilidade de treinar e mais confiança pra fazer”, ressalta Ventura.

Próximos jogos

Pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a entrar em campo contra o Juventude, no próximo domingo (17). O esmeraldino viaja até Caxias do Sul (RS) para enfrentar a equipe que, até esse momento, só tem 12 pontos conquistados. Antes disso, o Goiás tem um compromisso com o Atlético Goianiense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (13), às 19h, no estádio da Serrinha.

Veja Também