Goianos têm rodada desastrosa na Série D do Brasileiro

A penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para as equipes goianas

Postado em: 11-07-2022 às 15h22
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos têm rodada desastrosa na Série D do Brasileiro
No Estádio Jonas Duarte, o Anápolis foi derrotado pelo Operário, de Várzea Grande, por 1 a 0 | Foto: Filipe Padilha

A penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para as equipes goianas. Além de nenhuma delas ter conseguido vencer, o Grêmio Anápolis e o Iporá, que ainda brigavam por uma vaga na próxima fase da competição nacional, acabaram eliminados por conta de seus respectivos resultados.

Dos três representantes goianos, a Raposa foi a primeira a entrar em campo. No sábado (9), o GEA enfrentou o Ceilândia, fora de casa, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol do meia-atacante Maycon Valeriano, que disputou o Campeonato Goiano pelo Goianésia. O revés acabou eliminando qualquer chance de classificação que o Grêmio Anápolis ainda tinha. Desta forma, o time de Anápolis entrará em campo na última rodada, para enfrentar o Ação, do Mato Grosso, apenas para cumprir tabela.

No domingo (10), foi a vez do Lobo Guará e do Galo da Comarca. O primeiro deles a jogar foi o Iporá, que recebeu, no Ferreirão, o Brasiliense, que já está classificado para o mata-mata e que tem a primeira posição do Grupo 5 garantida. Com um gol de Romarinho, o Jacaré saiu na frente do placar. O Lobo Guará conseguiu empatar com Renato. Mas ficou nisso. Com o empate, o Iporá também ficou sem chances de classificação para a fase seguinte da quarta divisão.

Continua após a publicidade

Por último, o Anápolis, já classificado, recebeu o Operário, de Várzea Grande, no Jonas Duarte, e acabou sofrendo sua segunda derrota consecutiva e chegando ao quarto jogo seguido sem vitória. Com gol de Wesley Café, o Chicote venceu por 1 a 0. A vitória diante dos mato-grossenses garantiria a segunda colocação da chave ao Galo da Comarca. Como não aconteceu, o Tricolor precisará pontuar contra o Brasiliense, fora de casa, na última rodada, para terminar em segundo.

Veja Também