Jorginho pede cabeça levantada após revés contra o América-MG

No domingo (24), o time comandado pelo técnico Jorginho foi superado pelo América-MG por 1 a 0, resultado que manteve o Dragão na zona de rebaixamento.

Postado em: 25-07-2022 às 22h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho pede cabeça levantada após revés contra o América-MG
Segundo Jorginho, o Dragão pagou por um mal primeiro tempo que teve contra o Coelho | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

No último domingo (24), o Atlético Goianiense fechou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota. A quinta consecutiva na competição nacional. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Jorginho foi superado pelo América-MG por 1 a 0, resultado que manteve o Dragão na zona de rebaixamento.

Após o fim do confronto, o comandante atleticano lamentou bastante o revés. Apesar da situação desconfortável vivida pelo Rubro-Negro, Jorginho demonstrou bastante confiança em uma reação no segundo turno. De acordo com ele, o momento pede uma reflexão e uma observação, para que os erros cometidos pela equipe sejam corrigidos.

“Naturalmente, nós lamentamos muito a derrota. Isso nos deixa em uma situação bem desconfortável. É bem difícil. Não é fácil. Mas tem um segundo turno inteiro para reagirmos. O momento é de reflexão, de observar e ver aquilo que fizemos de errado e que precisamos melhorar. Nós precisamos melhorar muito para sair dessa situação”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

De acordo com Jorginho, um dos fatores que contribuíram para que o Atlético fosse derrotado foi o desempenho aquém que seus comandados tiveram no primeiro tempo, onde o Coelho marcou o gol que lhe garantiu os três pontos. No entanto, o treinador diz que não há mais tempo para lamentar, pois o jogo já ficou para trás, e que é preciso levantar a cabeça.

“É sempre muito difícil arrumar “desculpas” em relação ao que aconteceu. Nós fomos mal. Precisamos reconhecer isso. Fomos muito mal no primeiro tempo. Isso foi decisivo, pois eles conseguiram fazer um gol e tiveram outro anulado. Mas a postura da nossa equipe mudou completamente no segundo tempo. Mas, agora, temos de levantar a cabeça. Não adianta lamentar o que já aconteceu”, finalizou Jorginho.

O Dragão volta a campo nesta quarta-feira (27). Desta vez, pela Copa do Brasil. Às 21h30, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly, pela ida das quartas de final da competição. Até aqui, mais de 8500 ingressos já foram vendidos para a partida.

Veja Também