Jair Ventura valoriza vitória esmeraldina contra concorrente direto

Na tarde do último sábado (30), o time esmeraldino derrotou o Coritiba, no Estádio da Serrinha, por 1 a 0, com gol do atacante Pedro Raul.

Postado em: 31-07-2022 às 20h46
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura valoriza vitória esmeraldina contra concorrente direto
Com gol de Pedro Raul, o Goiás derrotou o Coritiba por 1 a 0, no sábado (30) | Foto: Heber Gomes

Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Goiás, do técnico Jair Ventura, encerrou uma sequência de três jogos sem vitória na competição nacional. Na tarde do último sábado (30), o time esmeraldino derrotou o Coritiba, no Estádio da Serrinha, por 1 a 0, com gol do atacante Pedro Raul.

Com os três pontos conquistados, o Alviverde foi aos 25, pulando para a décima primeira colocação na tabela de classificação e abrindo uma diferença de cinco em relação ao Cuiabá, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do torneio.

O triunfo foi classificado pelo comandante esmeraldino como “vitória de milhões”, fazendo alusão a um termo muito utilizado pelos jovens nos dias de hoje. Além disso, Jair Ventura disse que espera que a campanha do Goiás na segunda metade do Brasileirão seja melhor que a primeira, onde conquistou 22 pontos.

Continua após a publicidade

“Como o pessoal tem falado atualmente, foi uma vitória de milhões, por conta de tudo que representava o jogo. (O Coritiba) era um adversário direto e, apesar das boas performances, estávamos carregando o peso de não estar vencendo. No início da partida, fui até cobrado por uma pessoa da imprensa, que citou que já eram quatro jogos sem vitória. Verdade. Mas acabou. Agora, são dois jogos sem perder. E, dos 22 pontos que fizemos no primeiro turno, começamos com zero pontos. Agora, no returno, começamos com três (pontos). Então, já estamos à frente. E esse é o nosso objetivo. Fazer com que o returno seja melhor, não só em termos de performance, mas, também, de resultado. Esperamos fazer um returno melhor que o turno”, disse Jair Ventura.

O próximo compromisso do Esmeraldino no Brasileiro será apenas no final de semana. No domingo (7), o Goiás enfrenta o Palmeiras, fora de casa. Na visão de Ventura, será um grande jogo, pois o adversário é muito bem treinado e é uma das equipes a serem batidas no futebol brasileiro. Apesar disso, ele espera que seus comandados voltem de São Paulo com pontos na bagagem.

“Agora, é mais um grande jogo. (O Palmeiras) é um time muito bem treinado. É um dos times a serem batidos no futebol brasileiro. O Abel (Ferreira) está há muito tempo lá e conhece bem seus jogadores. É um time extremamente vertical, objetivo e eficaz. Então, é um grande jogo, mas que podemos pontuar. Temos que ir para pontuar e buscar a vitória, dentro de uma estratégia, é lógico. Mas temos de buscar vencer, pois os três pontos contra uma equipe que luta contra a zona de rebaixamento são os mesmos contra quem briga lá em cima”, finalizou Ventura.

Veja Também