Anapolina e Evangélica são os únicos a vencer na estreia da Divisão de Acesso

No último fim de semana, quatro jogos agitaram a primeira rodada da segunda divisão estadual, que começou no sábado (6)

Postado em: 08-08-2022 às 16h50
Por: Breno Modesto
No Estádio Zico Brandão, em Inhumas, a Anapolina derrotou o Inhumas por 1 a 0 | Foto: AA Anapolina

Começou a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. No último fim de semana, quatro jogos agitaram a primeira rodada da segunda divisão estadual, que começou no sábado (6), com duas partidas. No Amintas de Freitas, em Jaraguá, no Vale do São Patrício, o Jaraguá, rebaixado em 2021, estreou com um empate de 1 a 1 diante do Itumbiara, outra equipe que caiu no ano passado. O primeiro gol do confronto e da competição foi marcado por David, do Gavião da Serra. O Tricolor da Fronteira empatou com Héricles. Já no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Cerrado, atual campeão da Terceira Divisão, não saiu do 0 a 0 com o Goiânia.

No domingo (7), saíram as primeiras vitórias. No primeiro jogo do dia, a Anapolina derrotou o Inhumas, fora de casa, por 1 a 0. O tento da Rubra foi marcado pelo meia Esquerdinha, de pênalti. Pouco depois, a Evangélica recebeu o Aparecida e não tomou conhecimento do adversário. Com gols de Marcus Vinícius, Rafael Sayão, Wagnão e Irlan, o time de Guapó venceu por 4 a 1 e assumiu a liderança.

A próxima rodada acontecerá no próximo fim de semana. Três jogos serão realizados no domingo (14). Às 15h30, no Itumbiara receberá o Inhumas. O duelo acontecerá no Estádio Gilmar Alves, na cidade de Bom Jesus de Goiás. Pouco depois, às 16h, mais duas partidas. No Estádio Olímpico, o Goiânia encara a líder Evangélica. Em Anápolis, a Anapolina enfrenta o Jaraguá. Por conta do jogo da Aparecidense, pela Série C, a partida entre Aparecida e Cerrado foi remarcada para o dia 17, no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Veja Também