Terça-feira, 19 de março de 2024

Jorginho diz que atuação do Atlético-GO contra o Botafogo não foi o que ele esperava

Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho empatou em 0 a 0 com o Botafogo

Postado em: 14-08-2022 às 22h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho diz que atuação do Atlético-GO contra o Botafogo não foi o que ele esperava
No sábado (13), o Atlético Goianiense empatou em 0 a 0 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos | Foto: Vítor Silva/Botafogo FR

Na noite do último sábado (13), o Atlético Goianiense somou mais um ponto importante na luta contra o rebaixamento à segunda divisão. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho empatou em 0 a 0 com o Botafogo, em jogo disputado no Estádio Nilton Santos, válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na avaliação do comandante rubro-negro, a atuação de sua equipe esteve longe do que ele imaginou para o confronto. De acordo com Jorginho, seus comandados não fizeram uma boa partida, mesmo com um jogador a mais durante parte do segundo tempo.

“Não foi o que eu esperava. De forma nenhuma. Longe disso. A equipe não esteve bem e nós não fizemos um bom jogo. Começamos melhor que o Botafogo, com mais oportunidades e fazendo algumas transições em velocidade, aproveitando a exposição da zaga deles, mas não conseguimos fazer uma grande partida. O nosso posicionamento ofensivo, que é muito forte, não aconteceu. Independentemente de jogarmos dentro ou fora de casa, conseguimos manter a posse de bola. E não conseguimos dessa vez. Não conseguimos a troca de corredor. Só fizemos as jogadas de contra-ataque. No segundo tempo, com as mudanças que fizemos, também não tivemos um bom rendimento. Não conseguimos envolver o Botafogo, mesmo com um jogador a mais”, analisou Jorginho.

Continua após a publicidade

Questionado sobre o confronto direto contra o Cuiabá, na próxima rodada, Jorginho diz que será necessário ter tranquilidade para que sua equipe não se desespere para sair da zona de rebaixamento, o que pode afetar no rendimento dos jogadores.

“Temos que ter toda a tranquilidade possível. É claro que, em um jogo em casa, precisamos dos três pontos. Mas temos que ter cuidado para não ficar desesperados em relação a isso. Faltam ainda 16 jogos. Nos últimos três jogos (no Campeonato Brasileiro), perdemos para o Flamengo, tivemos uma vitória importante e esse empate, fora de casa, que era algo que não acontecia há algum tempo. Poderíamos até ter conseguido um resultado melhor, mas levamos um ponto. Temos que somar, principalmente em casa. Pode ser que, contra o Cuiabá, não sairemos da zona de rebaixamento, mas, com certeza, nossa permanência é certa”, finalizou Jorginho.

O Dragão voltará a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrentará o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Goiânia, vitória rubro-negra por 2 a 0. Assim, o time goiano pode até perder por um gol de diferença que estará na semifinal.

Veja Também