Shaylon admite “gosto especial” em enfrentar o São Paulo pela Copa Sul-Americana

Na quinta-feira (1), Atlético Goianiense e São Paulo se enfrentam pela ida da fase semifinal da Copa Sul-Americana

Postado em: 30-08-2022 às 22h03
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Shaylon admite “gosto especial” em enfrentar o São Paulo pela Copa Sul-Americana
O meia-atacante do Atlético Goianiense é cria da base do Tricolor Paulista | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na próxima quinta-feira (1), o Atlético Goianiense tentará dar um passo para disputar uma inédita final de Copa Sul-Americana. Às 21h30, o time rubro-negro, agora comandado por Eduardo Baptista, receberá, no Estádio Serra Dourada, o São Paulo, no jogo de ida da fase semifinal da competição internacional.

O confronto, que já é especial para todos os rubro-negros, será ainda mais para um dos atletas do elenco atleticano. Cria da base do Tricolor Paulista, o meia-atacante Shaylon terá mais um confronto diante de sua ex-equipe. Porém, por ser um torneio diferente, o jogador garante que serão jogos ainda mais ímpares para ele.

“Sem dúvida. Por todos os fatores que envolvem o jogo, por eu ter sido criado lá (no São Paulo). Acho que é um jogo muito grande. Já seria um jogo muito grande, independentemente de quem fosse o nosso adversário. Mas, para mim, se torna ainda mais especial”, disse Shaylon.

Continua após a publicidade

Autor do gol atleticano no clássico contra o Goiás, no último sábado (27), Shaylon ficou fora dos gramados por quase um mês por conta de uma lesão muscular. De volta, ele cita que o tempo parado e fora dos jogos serviu como uma motivação ainda maior para seu retorno, que, individualmente, aconteceu da melhor forma possível.

“É uma motivação a mais. Foi difícil ficar um tempo parado, fora dos jogos. Mas estou feliz por ter voltado e por ter dado essa volta por cima. E, particularmente, por ter voltado bem. É claro que a situação do clube não é a melhor, mas vamos trabalhar para melhorar isso”, comentou Shaylon.

Por fim, Shaylon afirmou que não carrega mágoas do time paulista, que, de acordo com o próprio atleta, é parte fundamental em seu crescimento desde a época da base.

“Não carrego nenhuma mágoa. Só tenho a agradecer ao São Paulo por tudo que fez por mim desde a base. Muito do que eu sou hoje, é graças ao que o São Paulo me proporcionou”, finalizou Shaylon.

Atlético Goianiense e São Paulo se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (1), no Estádio Serra Dourada. Na sequência, o Dragão pega o Atlético Mineiro, no Estádio Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Também