Allan Aal destaca união do elenco e fala sobre equilíbrio emocional

Feliz com o desempenho dos atletas diante da Chapecoense, técnico do Tigre afirma que equipe precisa controlar melhor a ansiedade jogando em casa

Postado em: 31-08-2022 às 07h35
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Allan Aal destaca união do elenco e fala sobre equilíbrio emocional
Mesmo afirmando que o Vila Nova ainda não alcançou o objetivo, Allan Aal frisa que a equipe tem dado passos importantes para isso | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de vencer a Chapecoense fora de casa nesta segunda-feira (29) e conquistar três pontos, o Vila Nova saiu da zona de rebaixamento, ainda que momentaneamente, com a rodada em andamento. Para o técnico Allan Aal, a vitória é de todos e é preciso controlar mais a ansiedade, especialmente jogando em casa.

“O fator emocional vem pesando um pouco dentro de casa, e a gente precisa trabalhar isso e também confiar no apoio do nosso torcedor. Óbvio que a cobrança existe, mas nós temos experiência suficiente para saber lidar com isso e, fora de casa é o contrário que acontece. A intensidade dentro de casa vem sendo maior do que a qualidade dos nossos jogos e isso a vamos tentar corrigir”, afirmou Aal.

Segundo ele, contar com equilíbrio emocional será fundamental nesta reta final de competição. “Temos que controlar mais a ansiedade também em casa. Saber que a responsabilidade da vitória dentro de casa é nossa, mas, ao mesmo tempo lembrar que temos qualidade para ter o controle do jogo, como tivemos diante da Chapecoense, e para saber sofrer em alguns momentos, quando necessário, como aconteceu hoje”, destacou o técnico.

Continua após a publicidade

Saída do Z4

O técnico do Tigre também falou sobre a importância que tem para a equipe, sair, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento. “É importante pelo aspecto emocional, você ser recompensado pelo esforço que vem fazendo, a evolução da equipe como um todo, enquanto grupo. Por outro lado, você joga a responsabilidade para os adversários que estão atrás de nós agora. É um jogo emocional, e temos que saber trabalhar com isso”, pontuou.

Ele destacou ainda que ficou muito feliz com o desempenho dos atletas diante da Chapecoense. “Cumpriram o que a gente esperava. Obviamente que sentiram um pouco a falta de ritmo, mas, fico mais feliz ainda com os atletas que não iniciaram a partida. Alguns até eram titulares na última rodada e nem entraram hoje, sem vaidade nenhuma, lutando, brigando do lado de fora. Aqueles que entraram, corresponderam. Isso mostra a união e a força do nosso grupo”, ressaltou Aal.

Passo importante

Mesmo afirmando que o Vila Nova ainda não alcançou o objetivo – a permanência na Série B – e que ainda há muita coisa pela frente, Allan Aal frisa que a equipe tem dado passos importantes para isso. “Principalmente nos confrontos diretos, é fundamental para que a gente possa sair dessa zona incômoda e se manter fora dela o quanto antes”, detalhou.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Grêmio, que briga na parte de cima da tabela pelo acesso à Série A. A partida acontece na sexta-feira (02), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Até lá, o Tigre precisa torcer contra o CSA, Operário-PR e Guarani na 27ª rodada para permanecer fora da zona de rebaixamento.

Veja Também