Com promessa de Serra Dourada lotado, Atlético abre semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo

Pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Dragão, agora comandado por Eduardo Baptista, recebe o São Paulo, no Estádio Serra Dourada, às 21h30 desta quinta-feira (1)

Postado em: 01-09-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com promessa de Serra Dourada lotado, Atlético abre semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo
Com exceção de Luiz Fernando, suspenso, Eduardo Baptista terá todo o elenco rubro-negro à disposição | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois da derrota no clássico contra o Goiás, que acabou resultando na demissão do técnico Jorginho, o Atlético Goianiense volta a campo por outra competição e com um novo comandante. Pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Dragão, agora comandado por Eduardo Baptista, recebe o São Paulo, no Estádio Serra Dourada, às 21h30 desta quinta-feira (1).

Com pouco tempo de trabalho, Baptista confirma que não fará muitas mudanças na equipe que vinha atuando com Jorginho. De acordo com o treinador, o principal ponto trabalhado durante a semana foi a pressão em cima dos jogadores adversários.

“Procuramos não fazer grandes mudanças na parte tática, para não gerar um conflito na cabeça dos atletas. Coloquei em prática alguns comportamentos, como pressionar o adversário. O São Paulo é um time que não pode pensar enquanto tem a bola, que não pode receber a bola de costas e girar, porque praticamente todos os jogadores têm condições de achar um passe para os dois centroavantes (Luciano e Calleri), que têm qualidade. Fizemos também alguns encaixes de área, que eram importantes, e algumas situações para podermos jogar e criar situações de espaço. Falamos só em marcação, mas o Atlético também precisa jogar, precisa se impor e ter a bola para oferecermos risco ao São Paulo”, disse Eduardo Baptista.

Continua após a publicidade

Desfalque

Expulso na vitória contra o Nacional, o atacante Luiz Fernando é o único desfalque de Eduardo Baptista para o duelo contra o São Paulo. Em seu lugar, quem deve começar jogando é o argentino Churín, que estava suspenso no jogo contra o Esmeraldino, pelo Brasileirão.

São Paulo

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Rogério Ceni terá três desfalques. O zagueiro Miranda e o atacante Nikão estão lesionados, enquanto que o volante Luan segue aperfeiçoando a forma física após cirurgia no joelho. Em contrapartida, o comandante pode contar com duas novidades. O zagueiro venezuelano Ferraresi e o atacante argentino Bustos foram inscritos na Copa Sul-Americana e são as novidades entre os relacionados. O defensor deve começar o confronto como titular.

Histórico

A partida desta quinta-feira (1) será a décima sétima da história entre Atlético Goianiense e São Paulo, sendo o primeiro na Copa Sul-Americana. Até aqui, quem mais venceu foram os paulistas. Sete triunfos do Tricolor contra cinco do Rubro-Negro. Além disso, as equipes ficaram no empate em outras quatro oportunidades.

O último encontro aconteceu há quase dois meses. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, mesmo atuando como visitante, derrotou o Dragão por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em jogo disputado no dia 3 de julho.

Ficha técnica
Atlético-GO x São Paulo

Data: 1 de setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Diego Churín.
Técnico: Eduardo Baptista

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Veja Também