Com 21 modalidades em disputa, Goiânia vai sediar fase final dos Jogos Abertos 2022

Ao todo, serão 13 locais de competição espalhados pela Capital para disputas de 21 modalidades, garantindo muita emoção em quadra, pista, piscina e areia

Postado em: 01-09-2022 às 15h12
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Com 21 modalidades em disputa, Goiânia vai sediar fase final dos Jogos Abertos 2022
Ao todo, serão 13 locais de competição espalhados pela Capital para disputas de 21 modalidades, garantindo muita emoção em quadra, pista, piscina e areia | Foto: Mantovani Fernandes/Prefeitura de Goiânia

Entre os dias 2 e 4 de setembro, Goiânia será sede da fase estadual dos Jogos Abertos de Goiás 2022. Ao todo, serão 13 locais de competição espalhados pela Capital para disputas de 21 modalidades, garantindo muita emoção em quadra, pista, piscina e areia. A entrada é aberta ao público.

O futsal será disputado no Ginásio de Campinas, enquanto as partidas de vôlei serão no Ginásio Rio Vermelho. Já o basquete será jogado nas quadras do Centro de Excelência e o handebol será sediado no Colégio da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos.

Competidores de modalidades individuais e de duplas de todo o Estado, como atletismo, futevôlei e vôlei de praia, entram direto nesta fase final, que também conta com a disputa de quatro modalidades do paradesporto (paratletismo, natação paralímpica, parabadminton e basquete em cadeira de rodas).

Continua após a publicidade

Leia também: Etapas de Mozarlândia e Chapadão do Céu classificam equipes para a fase regional dos Jogos Abertos de Goiás 2022

Realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os Jogos Abertos são o maior evento esportivo do Estado, com 12 etapas classificatórias e seis regionais. As atividades se iniciam nesta sexta-feira (2/9), com a fase final das modalidades coletivas de quadra, reunindo os campeões regionais no masculino e feminino.

Para o secretário Henderson Rodrigues, esta edição consolidou a competição, retomada no ano passado, após arrefecimento da pandemia de Covid-19. “Os Jogos Abertos de 2021 foram um verdadeiro sucesso, com uma aprovação muito grande entre os atletas, delegações e os municípios. Agora, estamos conseguindo entregar um produto ainda melhor, fomentando cada vez mais o esporte em todas as regiões do nosso Estado”, ressaltou.

Veja Também