Zagueiro brasileiro acerta com novo clube na Arábia Saudita e comemora: “Estou muito feliz”

O defensor brasileiro vai para a sua quarta temporada atuando no país árabe

Postado em: 08-09-2022 às 17h56
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Zagueiro brasileiro acerta com novo clube na Arábia Saudita e comemora: “Estou muito feliz”
Na atual temporada, Carlos Henrique defenderá o Al-Shoalah, que disputa a segunda divisão árabe | Foto: Divulgação

Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, o zagueiro Carlos Henrique tem feito uma carreira sólida atuando na Arábia Saudita. Desde 2019, quando deixou o São Caetano e rumou ao Najran SC, Carlos se tornou referência no país e um dos nomes de destaque nas últimas temporadas. Após defender o Najran por três anos, o zagueiro acertou, nesta semana, a sua ida ao Al-Shoalah, equipe da Arábia Saudita que disputa a segunda liga daquele país. Carlos comentou sobre o acerto com o novo clube.

“O Al-Shoalah é um grande clube, uma equipe que tem uma tradição aqui na Arábia Saudita. Fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade, agradeço à direção por me permitir dar continuidade ao meu trabalho. Espero que juntos consigamos esse tão sonhado objetivo que é o acesso. Estou muito feliz por estar no clube e vou dar sempre o meu máximo junto com os meus companheiros, para que possamos sempre estar entre os melhores”, disse.

Carlos é um velho conhecido do futebol da Arábia Saudita. Aos 28 anos, o zagueiro já acumula mais de 100 jogos atuando na Arábia. Além de ser muito forte na defesa, o jogador também se destaca no ataque. Desde que chegou ao país, já são 18 gols marcados. Na última temporada, o brasileiro marcou sete vezes. Carlos Henrique projetou a temporada e falou sobre a adaptação ao país e ao futebol saudita.

Continua após a publicidade

“Desde que cheguei, eu busquei me adaptar muito rapidamente à cultura do país. É muito diferente do Brasil, então tive que me habituar e respeitar toda a cultura deles, isso foi primordial para mim. Hoje estou completamente adaptado e vivo tranquilamente. A expectativa é de poder fazer uma temporada muito boa e seguir com bons números. São três anos de Arábia Saudita, 112 jogos e 18 gols. Fico feliz por esses números e almejo continuar assim nessa nova temporada e nesse novo clube”, concluiu.

Veja Também