Nos pênaltis, Atlético Goianiense é eliminado da Copa Sul-Americana

Depois de ser derrotado por 2 a 0 no tempo normal, o Dragão perdeu por 4 a 2, nos pênaltis

Postado em: 08-09-2022 às 23h49
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nos pênaltis, Atlético Goianiense é eliminado da Copa Sul-Americana
Depois de perder por 2 a 0 no tempo normal, o Dragão foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2 | Foto: Conmebol

Chegou ao fim a campanha do Atlético Goianiense na Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio do Morumbi, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista não conseguiu segurar a vantagem construída no jogo de ida e acabou sendo eliminada da competição internacional.

A eliminação veio com a derrota de 2 a 0 no tempo normal, com dois gols de Patrick, e de 4 a 2 na disputa por pênaltis, com o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira perdendo suas cobranças.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida que decidiu o segundo finalista da edição de 2022 da Copa Sul-Americana começou da pior maneira possível para o Atlético Goianiense. Em desvantagem no placar agregado, o São Paulo pressionou desde os primeiros instantes. E, antes mesmo que o relógio chegasse a cinco minutos de bola rolando, tinha aberto o marcador no Morumbi.

Na marca de quatro minutos, Alisson cruzou pela direita e viu a zaga do Rubro-Negro cortar o perigo. No entanto, Luciano acabou ficando com sobra. O atacante dominou e chutou de esquerda. Renan não conseguiu ficar com a bola e deu rebote, que Patrick, de frente para o gol, não desperdiçou e mandou para o fundo das redes goianas.

Dali em diante, o Tricolor Paulista passou a fazer uma blitz, “sufocando” o Dragão. O domínio dos mandantes era tão grande que a equipe comandada por Rogério Ceni chegou a marcar o segundo, aos 14 minutos. Depois de um cruzamento de Patrick, a defesa atleticana cortou mal e a bola sobrou para Calleri, que empurrou para o gol. Porém, o tento acabou sendo anulado pelo VAR, que marcou falta do atacante argentino no zagueiro Klaus.

O Atlético Goianiense se defendia de todos os jeitos possíveis e só conseguiu levar perigo à meta defendida por Felipe Alves nos minutos finais do primeiro tempo. Na marca de 40 minutos, Wellington Rato cruzou na área, onde estava o volante Gabriel Baralhas, que desviou e viu sua finalização se perder pela linha de fundo.

Na segunda parte, o desenho inicial foi o mesmo da primeira. Pressão são-paulina. Em menos de 10 minutos, foram cinco finalizações do Tricolor Paulista. O Rubro-Negro seguia se defendendo, mas não conseguiria evitar o segundo tento do São Paulo, que marcaria outra vez com Patrick, aos 17 minutos. O placar perdurou até o fim do jogo no tempo normal, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Pênaltis

O São Paulo abriu a disputa por pênaltis com um gol de Reinaldo. Na sequência, Wellington Rato deixou tudo igual. Calleri voltou a colocar o Tricolor Paulista em vantagem. Aí, veio o primeiro desperdício do Atlético Goianiense, com Gabriel Baralhas. Luciano também perderia sua cobrança e veria Shaylon empatar novamente. Igor Vinícius marcou o terceiro. Mas Léo Pereira também mandou para fora. Por fim, Galoppo mandou para o fundo do gol e classificou o clube paulista para a decisão.

Ficha técnica
São Paulo 2(4)x(2)0 Atlético-GO

Data: 8 de setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Gols: Patrick (4’/1T e 17’/2T) – SÃO

Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Leodan González (URU)

São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Talles), Alisson (Galoppo) e Patrick (Juan); Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson; Gabriel Baralhas, Edson Fernando (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Léo Pereira); Churín (Ricardinho) e Wellington Rato.
Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também