Terça-feira, 19 de março de 2024

Após derrota, Jair Ventura fala dos desfalques e exalta elenco

Na última quarta-feira (28), o Goiás foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, na Serrinha

Postado em: 29-09-2022 às 22h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrota, Jair Ventura fala dos desfalques e exalta elenco
Sobre os objetivos na competição, o técnico Esmeraldino voltou a destacar a permanência do clube na Série A | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de perder para o Botafogo pelo placar de 1 a 0 na última quarta-feira (28), o Goiás, além de perder duas posições na tabela, sendo agora o 11º, também quebrou a sequência de seis jogos sem perder na Série A. Em coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura falou sobre as ausências na partida e exaltou o elenco que esteve em campo.

“Antes de falar da perda do Pedro Raul, temos que exaltar os meninos que entraram. Muitos jogadores tiveram que substituir peças importantes. Jogamos em um 4-2-3-1, são três atacantes, perdemos os três. Temos uma linha de quatro, perdemos o lateral e o seu zagueiro. Perdemos nosso ataque todo e metade da nossa linha de defesa, que somando, dá metade da nossa equipe. Qualquer equipe do mundo que se perder cinco jogadores que vinham em uma sequência, sente, lógico que a gente sentiu”, afirmou.

Jair Ventura também falou sobre a perda da invencibilidade diante do Botafogo. “Estamos todos tristes pela quebra da invencibilidade, mas sabendo que já estivemos muito pior do que estamos na competição. Já fomos lanterna e hoje estamos na 11ª colocação, a dois pontos do 8º (colocado) e vamos buscar voltar a vencer contra uma forte equipe, que é o Fortaleza, mas temos condições de vencê-los jogando na nossa casa”, pontuou.

Continua após a publicidade

Sobre os objetivos na competição, o técnico Esmeraldino voltou a destacar a permanência do clube na Série A. “A nossa pontuação para a zona de rebaixamento diminuiu sete pontos, mas, para o G8, também faltam dois pontos, então estamos mais perto da parte de cima do que da parte de baixo (da tabela). Não nos iludimos em um bom momento e nem com a invencibilidade e não vamos lamentar a derrota diante do Botafogo. Agora, é virar a chave e já voltar com tudo contra o Fortaleza para que a gente volte ao caminho das vitórias e fique mais próximo do nosso objetivo, que sempre foi a permanência na Série A”, frisou.

O Esmeraldino volta a entrar em campo no sábado (01), às 19h, na Serrinha, para enfrentar o Fortaleza.

Veja Também