Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Com retorno de Pedro Raul, Goiás recebe o Fortaleza, no Estádio Hailé Pinheiro

Vice-artilheiro do Brasileirão, o atacante cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, na última rodada

Postado em: 01-10-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com retorno de Pedro Raul, Goiás recebe o Fortaleza, no Estádio Hailé Pinheiro
Vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de ver o Botafogo quebrar sua sequência de invencibilidade, na última quarta-feira (28), o Goiás tenta voltar a pontuar, para continuar distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, neste sábado (1), a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura tem pela frente um adversário direto. Às 19h, o Esmeraldino receberá o Fortaleza, no Estádio Hailé Pinheiro.

Separados por três pontos, goianos e cearenses tentam chegar logo aos 45 pontos, que, na teoria, garante a permanência na elite, para começarem a pensar em algo maior na competição nacional. Para isso, os clubes miram os três pontos no duelo deste sábado (1). Para encarar o Leão, Jair Ventura contará com o retorno do atacante Pedro Raul, que cumpriu suspensão automática na última rodada e que é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols marcados, e do lateral-esquerdo Sávio, que também não enfrentou o Botafogo devido ao terceiro cartão amarelo.

Fortaleza

Continua após a publicidade

Para o confronto contra o Goiás, o técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com o meia Lucas Lima, que não foi relacionado para a partida. Em contrapartida, o comandante argentino terá o retorno do volante Zé Welison e do atacante Robson, que foram desfalques contra o Flamengo, na última quarta-feira (28).

Histórico

O confronto deste sábado (1) será o décimo nono da história entre Goiás e Fortaleza. Nas 18 vezes anteriores em que se enfrentaram, quem mais venceu foi o Leão, que levou a melhor em sete oportunidades. O Esmeraldino venceu três vezes. Além disso, os clubes empataram em outros oito jogos, incluindo o último encontro entre os times. No início do mês de junho, goianos e cearenses empataram em 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Goiás x Fortaleza

Data: 1 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales (Vinícius) e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior (Dadá Belmonte), Pedro Raul e Diego.
Técnico: Jair Ventura

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Benevenuto, Capixaba; Sasha, Caio Alexandre, Zé Welison; Moisés, Thiago Galhardo e Pedro Rocha.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Veja Também